Um dos pontos altos do evento será a presença de artistas renomados em shows nacionais que prometem levantar o publico fronteiriço.
Com a expectativa de um público superior a 60 mil pessoas e com todos os espaços comercializados, começa nesta quarta-feira (10), no Parque de Exposições Alcindo Pereira, a 48ª EXPORÃ, a Exposição Agropecuária de Ponta Porã a mais tradicional da região de fronteira com o encerramento previsto para o domingo (14).
O evento será o ponto de encontro de produtores, expositores e visitantes, reunindo o melhor do agronegócio com cultura, entretenimento e oportunidades de negócios. Este ano, a feira contará com 60 expositores, entre empresas de máquinas e implementos agrícolas, concessionárias de veículos e caminhões, instituições bancárias, financeiras, instituições de ensino superior e artesanato e diversos expositores. Instituições como o CRMV e a EXPOEC também terão espaço no evento.
A abertura oficial com a presença de autoridades e lideranças politicas e ruralistas vai acontecer na tarde de sábado, mas os stands, o parque de diversão, a praça de alimentação, rodeio e shows já estão atendendo o público nesta quarta-feira.
Um dos pontos altos do evento será a presença de artistas renomados em shows nacionais que prometem levantar o publico fronteiriço. No dia 11 de setembro, quem abre a festa é Maria Cecília e Rodolfo. A noite mais aguardada será a do dia 12, com Zé Neto e Cristiano e Menos é Mais, a única com ingresso pago, disponível no site santoshow.com.br e nos pontos de venda (leia no final). Já nos dias 13 e 14, a animação fica por conta de Júlia e Rafaela e João Gustavo e Murilo. Nos dias 11, 13 e 14, a entrada será gratuita.
No Espaço do Laçador uma estrutura robusta para receber o público com conforto e atrativos diversos com baile carapé todos os dias, até o início do show principal, bar privativo e praça de alimentação, Stands de vendas com vestuário, acessórios e adereços típicos do universo do Laço Comprido.
A tradição do rodeio também estará presente na festa com montarias com as melhores companhias e peões garantindo muita emoção para quem aprecia o esporte que arrasta multidões por todo o Brasil.
Em vistoria pelo parque de exposições, o presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã Guilherme Cabral disse que a força do setor produtivo do agro de Ponta Porã acreditou na feira e que a resposta para isso é o parque lotado de empresas e entidades representativas como o SENAR que montou um grande stand e vai oferecer seus serviços para toda a população e a presença dos maiores concessionários de máquinas, implementos, veículos e caminhões mostra que a EXPORÃ voltou com força total.
“A credibilidade construída ao longo de mais de 50 anos de história nos trouxe até aqui e hoje vamos começar uma edição histórica da EXPORÃ ao lado das maiores empresas, dos grandes investidores e de um agronegócio que cresce a cada dia e movimenta a economia local, regional e nacional. A responsabilidade de todos nós é muito grande, mas não é maior que o desafio de produzir alimentos, gerar emprego e desenvolvimento”, disse o Guilherme.
A EXPORÃ 2025 é uma realização do Sindicato Rural de Ponta Porã, com produção da NOLA Produções e Eventos e organização da OPA Organização de Eventos. O evento conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Fundação de Cultura de MS, Câmara Municipal de Ponta Porã, FAMASUL, SENAR e da senadora Soraya Thronicke.