17 C
Ponta Porã
segunda-feira, 20 de maio, 2024
InícioVariedadesMulher5 dicas secretas de como salvar o feijão queimado

5 dicas secretas de como salvar o feijão queimado

5 dicas secretas de como salvar o feijão queimado
Foto: Reprodução

5 dicas secretas de como salvar o feijão queimado

Quem nunca acabou se distraindo e acabou queimando o feijão , não é mesmo? Um dos alimentos favoritos do brasileiro , o feijão é saboroso, nutritivo e rende para muitas porções, o que torna essa iguaria típica uma das melhores opções para saborear no dia a dia.

Leia também: Aprenda a cozinhar feijão sem panela de pressão

Se você quer aprender como salvar aquele feijão que você acabou queimando, fica com a gente! Existem truques simples que você pode fazer para garantir que o seu feijão não fique com aquele gosto de queimado.

5 dicas secretas de como salvar o feijão queimado

Listamos algumas dicas essenciais que você pode usar para salvar o gosto daquele feijão queimado! Nos baseamos em publicação do site JusTocantins .

1. Retire a parte queimada

Retire imediatamente o feijão queimado da panela. Se deixado no calor, ele pode continuar queimando e arruinar toda a panela de comida!

2. Adicione água quente

Adicione água quente à nova panela com os feijões queimados. A água ajudará a diluir o sabor queimado e a soltar os grãos que ainda não foram afetados.

3. Adicione ingredientes frescos

Para mascarar o sabor queimado, adicione alguns ingredientes frescos à panela. Isso pode incluir legumes frescos, como cebola, alho, tomate ou pimentão. Esses ingredientes podem adicionar uma nova camada de sabor e ajudar a neutralizar o gosto queimado.

4. Tempere novamente

Ajuste os temperos da receita adicionando mais ervas, especiarias e sal. Isso ajudará a melhorar o sabor do feijão e a disfarçar qualquer sabor queimado remanescente.

5. Os acompanhamentos podem ajudar na hora de servir

Se ainda não estiver completamente satisfeito com o sabor, sirva o feijão queimado com acompanhamentos que complementem e realcem os sabores! Arroz branco, farinha de mandioca, couve refogada e fatias de laranja são algumas opções tradicionais que podem melhorar a experiência gastronômica.

Veja mais dicas de como resgatar o gosto de um feijão que foi queimado assistindo ao vídeo do canal BUSTV:


Gostou desse conteúdo? Confira também: Como fazer sopa de feijão: descubra o segredo para uma sopa irresistível!
Aproveite e acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter .

Fonte: Mulher