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segunda-feira, 20 de maio, 2024
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7 estratégias para aplicar no seu Instagram e atrair milhares de seguidores

Conheça as melhores estratégias para vencer a quantidade elevada de concorrentes e conquistar milhares de seguidores no Instagram.

Mais do que uma rede social, o Instagram é uma grande plataforma de negócios. Ele tem características, funcionalidades e recursos que favorecem o desenvolvimento de relações comerciais.

Ainda assim, profissionais e empresas que decidem se posicionar no canal de comunicação encontram diversos obstáculos no caminho para crescer. Sobretudo, porque há uma quantidade de concorrentes lutando pelo mesmo espaço.

De acordo com a própria Meta, detentora do Instagram, a rede social tem mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais. Além de consumidores, vários dos perfis são de marcas que exploram o potencial da plataforma para promover produtos e serviços.

Desse modo, muitos ficam estagnados e não conseguem conquistar números expressivos no Insta. Poucos seguidores chegam ao perfil semanalmente. Com isso, frustram as expectativas de profissionais e empresas.

Mas, calma. É possível se destacar entre seus concorrentes e ter um perfil grande no Instagram. Desde que, você aplique as estratégias certas de crescimento de seguidores na conta. Conheça abaixo as melhores!

7 estratégias infalíveis para multiplicar o número de seguidores de um perfil no Instagram

7 estratégias para aplicar no seu Instagram e atrair milhares de seguidores

1. Não venda, se relacione

Para profissionais e empresas, parece contraintuitivo. Só que, oferecer seus produtos ou serviços o tempo todo não funciona no Instagram. É necessário construir uma audiência engajada e, posteriormente, monetizá-la.

Em vez de vender suas soluções, se relacione. Crie conteúdos de valor que aproximem o público da marca. Ou seja, faça posts que forneçam informações relevantes, respondam dúvidas comuns ou expliquem como resolver problemas.

Isso mostra que você não está interessado apenas em lucrar, mas também em transformar a vida do público em algum sentido. Assim, as pessoas tendem a engajar em sua proposta no Instagram.

2. Publique fotos e vídeos atrativos

O Instagram é uma plataforma essencialmente visual. Desde o lançamento, é a característica mais marcante da rede social. Por isso, publique fotos e vídeos atrativos em diferentes formatos de conteúdo.

Quando for tirar fotos no Instagram, por exemplo, busque o melhor ângulo, enquadramento e iluminação possível. Assim também, respeite o tamanho ideal de publicação de imagens para não perder a qualidade.

Além disso, compartilhe vídeos bem produzidos. Use storytelling, edições criativas, técnicas de copy, entre outros. De qualquer modo, tire o máximo proveito do apelo visual do Insta.

3. Monte um calendário de posts

É impossível crescer no Instagram sem ter organização e consistência. Todas as ações do posicionamento da marca na plataforma devem ser pensadas estrategicamente.

Nesse sentido, monte um calendário de posts. Planeje com antecedência o tipo de conteúdo que vai compartilhar com o público e produza textos, imagens e vídeos sem pressão.

Da mesma forma, escolha a frequência ideal de publicações semanais. 3, 4, 5? Não importa. Faça testes e encontre o ritmo certo para desenvolver o relacionamento entre marca e audiência.

As postagens ainda tem que ser feitas nos melhores dias e horários, isto é, quando seus seguidores estão mais ativos no Insta. Com isso, o engajamento inicial dos conteúdos será excelente.

4. Use hashtags do jeito correto

Para multiplicar o tamanho do perfil, use hashtags do jeito correto. Poucos sabem, mas as palavras com um “jogo da velha” não aparecem em vários conteúdos da internet à toa.

Existe um motivo por trás: segmentação. As hashtags categorizam a publicação em determinado tema para direcioná-las às pessoas certas. Ou seja, o post chega nos usuários que já possuem algum nível de interesse no que a marca oferece.

O recurso só funciona, porém, se for usado adequadamente. As palavras-chaves selecionadas precisam ser relevantes e específicas. Elas devem se relacionar diretamente com o conteúdo e mercado do profissional ou empresa.

Mas não é só isso. A quantidade de hashtags adicionadas no post tem que ser relativamente baixo. 30 é o limite máximo. Só que, o recomendado é bem menos do que isso. 5 ou 10 palavras-chaves por publicação já estão de bom tamanho.

5. Crie uma lista de Close Friends

Apesar de ser uma funcionalidade que existe a bastante tempo, diversas marcas não usam o Close Friends no Instagram. O formato de conteúdo esconde um potencial de engajamento que faz a diferença em seus resultados.

No Close Friends, você pode compartilhar publicações com as mesmas características que o Stories. Contudo, só para um grupo  de pessoas selecionado previamente.

Isso cria um senso de exclusividade que aproxima ainda mais seus seguidores da proposta da marca. O público se torna extremamente fiel e engaja praticamente em todos os posts compartilhados no perfil.

6. Use as ferramentas comerciais do Instagram

Entre as melhores estratégias para crescer seguidores no Instagram, ainda está usar as ferramentas comerciais da rede social. Criar anúncios, por exemplo, traz um tráfego relativamente alto de potenciais clientes ao perfil.

Por outro lado, o Instagram Shopping possibilita que visitantes e followers conheçam suas soluções sem necessariamente ser pressionados a comprar. Eles podem ver detalhadamente produtos sem precisar sair do aplicativo.

Além disso, tem o Instagram Insights. A ferramenta comercial disponibiliza várias informações valiosas referentes ao desempenho do perfil. São dados que podem ser usados para identificar erros e promover ajustes no posicionamento da marca.

7. Adquira serviços de engajamento

A última e melhor estratégia para crescer o tamanho da conta é adquirir serviços de engajamento. Existem vários sites por aí que oferecem a possibilidade de comprar seguidores no Instagram ou aumentar o número de curtidas rápido, por exemplo.

É um investimento que vale muito a pena, pois você conquista números expressivos na rede social em um intervalo de tempo bem curto. Em poucos dias, você coloca o perfil entre os destaques do mercado.

Vale dizer que, a compra de um ou mais serviços de engajamento só deve ser feita em sites confiáveis. Muitas opções enganam consumidores com métricas falsas. No entanto, existem empresas sérias no mercado que crescem seu perfil de verdade.

Conclusão

7 estratégias para aplicar no seu Instagram e atrair milhares de seguidores

Por fim, mesmo com tantos concorrentes, dá para ir longe no Instagram. Há uma série de estratégias que ajudam profissionais e empresas a apresentar diferenciais competitivos e chegar a um lugar de destaque.

Criar conteúdo de valor, montar calendário de posts, usar hashtags inteligentemente, entre outras. São maneiras efetivas de superar os desafios da rede social e potencializar seus resultados.