Confira uma lista!

O Carnaval está chegando e a busca por cidades movimentadas que atraem os foliões nesta data tão tradicional no Brasil está em alta. Para quem quer curtir um dos tops destinos nacionais no Carnaval, precisa fazer a reserva o quanto antes. Confira uma lista!

O Brasil é um dos países que mais atrai turistas nesta época, tanto os brasileiros como os de fora. Afinal, é uma época ideal para quem quer viajar e conhecer outras cidades.

Para aqueles que querem curtir o clima de folia, precisam ficar atentos a algumas dicas ao visitas os tops destinos nacionais no Carnaval. Veja aqui alguns lugares do Brasil em que o Carnaval chama atenção pelo mundo a fora e anote dicas úteis para aproveitar mais esses destinos!

O que saber ao viajar para um dos tops destinos nacionais no Carnaval?

São muitas as cidades em que a folia é bastante valorizada. Porém, nas horas vagas, é importante aproveitar outras atrações. Anote algumas dicas para fazer uma boa viagem em um dos tops destinos de Carnaval!

  1. Olinda (Recife)

No Nordeste brasileiro, há 10 quilômetros de Recife, conhecido por ser a terra do frevo, ritmo local carnavalesco, e também terra dos bonecos gigantes, Olinda chama atenção de todos que procuram agitação e diversão.

Além dos blocos de rua famosos, como o Galo da Madrugada e O Homem da Meia-Noite, e toda a festa que engloba, é um lugar rico em cultura, história, gastronomia e belas praias.

Na cidade você pode conhecer lugares históricos como o Mosteiro de São Bento, com obras da arquitetura barroca, a Igrejinha de Santa Cruz dos Milagres, e os antigos casarões e comércios coloridos espalhados pela cidade.

As praias que mais chamam a atenção de quem passa por ali são a Praia do Farol, Praia do Carmo e a Praia dos Milagres.

  1. Salvador (Bahia)

O Carnaval de Salvador é um dos mais reconhecidos do mundo, com suas músicas e ritmos próprios. Com seus trios elétricos espalhados nas principais avenidas da cidade, artistas agitam os foliões com os ritmos tradicionais, como o axé, afro reggae e pagode.

Assim como Olinda, Salvador esbanja beleza, história e cultura. Primeira capital do Brasil e popularmente conhecida como capital do axé, sua orla encanta a todos que visitam a cidade.

Com um Centro Histórico recheado de construções antigas e museus, como a Catedral de Salvador, Museu Afro e a Casa do Carnaval da Bahia, a região chamada de Largo Terreiro de Jesus é cercado de bares e restaurantes.

O Largo do Pelourinho, símbolo de Salvador, também tem vários pontos de interesse de turistas, como a Fundação Casa de Jorge Amado, Museu de Gastronomia Baiana e a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.

  1. Rio de Janeiro

A Cidade Maravilhosa não poderia ficar de fora da nossa lista. Conhecido como o maior Carnaval do planeta, o tradicional desfile das escolas de samba abrilhanta a passarela da Marquês de Sapucaí que atrai turistas do mundo todo. Há também os blocos carnavalescos que garantem a diversão nas ruas da cidade.
Além disso, é possível aproveitar para fazer um Free walking tour no Rio de Janeiro. Com arquitetura da época colonial, o local é um atrativo para aqueles que curtem reviver o passado. Museus contam a história do Rio e do Brasil, como o Paço Imperial, Palácio do Catete e a Igreja da Candelária.

E se você quiser se refrescar as praias do litoral carioca são uma excelente opção. Outros pontos que valem a sua atenção e tempo são as visitas aos bondinhos do Pão de Açúcar, Cristo Redentor no morro do Corcovado e um passeio a pé pela orla de Copacabana.

  1. Ouro Preto (Minas Gerais)

Com ruas antigas e palcos espalhados pela cidade, como na Praça Tiradentes e Largo do Cinema, a cidade minera atrai foliões que acompanham os blocos que passam.

Há 100 quilômetro de Belo Horizonte, Ouro Preto foi palco do conhecido ciclo do ouro, onde vários garimpeiros foram em busca de pedras preciosas. Várias construções na cidade foram levantadas por escravos da época.

Como a cidade não é tão grande, a maioria dos pontos turísticos ficam próximos um do outro, como a Praça Tiradentes, Museu da Inconfidência Mineira, Casa do Aleijadinho, importante brasileiro da época barroca, Basílica Nossa Senhora do Pilar, entre outros.

  1. São Paulo

carnaval paulistano cresceu nos últimos anos e se tornou opção para quem quer curtir o Carnaval. O desfile das escolas de samba faz a festa no sambódromo do Anhembi. Mas o que chama atenção dos foliões são os bloquinhos de carnaval. Espalhados pelas ruas da cidade, os blocos trazem músicas e ritmos diferentes, como bossa nova, samba, rock, pagode ou funk.

  1. Manaus (Amazonas)

Capital do Amazonas, Manaus tem o maior sambódromo do Brasil. O Centro de Convenções de Manaus, possui capacidade para suportar 100 mil pessoas.

Manaus tem sua própria tradição, como o boi-bumbá e outras características locais. A Banda do Jangadeiro é inspirada nos bonecos gigantes de Olinda. Ouve-se de tudo um pouco, pagode, axé, samba, marchinhas, entre outros.

  1. Diamantina (Minas Gerais)

Cidade histórica como Ouro Preto, Diamantina embala seus turistas com os blocos carnavalescos. O local conta com espaços gastronômicos para que os visitantes tenham uma experiência mais completa.

Rodeado por cidades pequenas que exalam belezas naturais, vira uma opção para quem quer um dia inesquecível nas cachoeiras que são chamativas no típico calor de fevereiro.

  1. Florianópolis (Santa Catarina)

A festa na cidade agrada a um variado tipo de público. Existem os blocos de rua que atraem a galera com seus trios elétricos. Para quem quer aproveitar para curtir na praia, as bandas e DJs fazem parte da opção dos praianos.

A cidade tem se tornado conhecida como Ilha da Magia. Não é à toa essa expressão, já que apresenta praias paradisíacas e paisagens que marcam a memória dos turistas. As praias mais famosas como do Jurerê e Lagoinha do Leste chamam a atenção de jovens dia e noite. Sem contar que é um dos destinos nacionais mais cobiçados por turistas internacionais..

  1. Porto Seguro (Bahia)

O Carnaval na cidade é conhecido como Carnaporto. Shows na Passarela do Álcool e Complexo Axé Moi são apenas algumas das várias atrações espalhadas por lá. Os blocos desfilam pelas ruas da cidade levando alegria para os moradores e turistas.

Se você quiser relaxar as praias de Porto Seguro são uma excelente opção. Distritos como Arraial da Ajuda e Trancoso chamam a atenção de quem visita a região.

Um passeio pelo centro da cidade é um convite com vários restaurantes da típica culinária baiana. Há também algumas casas noturnas, como o Quadrado Trancoso.

É importante considerar essas dicas para aproveitar os tops destinos nacionais no Carnaval. Afinal, os dias por lá contam com muitas horas livres para curtir mais a cidade.

9 dicas para aproveitar os tops destinos nacionais no Carnaval
Comentários