29 C
Ponta Porã
domingo, 14 de abril, 2024
InícioPolíticaEleiçõesAral Moreira: Tereza Cristina e Londres Machado lançam Renato Macarrão candidato a...

Aral Moreira: Tereza Cristina e Londres Machado lançam Renato Macarrão candidato a prefeito

O ato politico aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade.

No sábado, dia 23, aconteceu na cidade de Aral Moreira ato político do PP (Partido Progressita) com a presença da senadora Tereza Cristina, presidente do partido e do deputado estadual Londres Machado, além de outras lideranças.

Na ocasião, o presidente do PP na cidade de Aral Moreira, Renato Marques Brandão (Macarrão), recepcionou as autoridades e convidados, e logo depois foi realizado ato de filiação, sendo que neste primeiro momento foram filiados mais de 60 eleitores, na sua maioria lideranças locais no partido que serão pré-candidatos e candidatas a vereador, vereadora, vice-prefeito e prefeito nas eleições 2024, onde Renato Marques Brandão coloca seu nome como pré-candidado a prefeito do município.

No plenário da Câmara de Vereadores aconteceu a solenidade e o advogado Fabrício Franco  falou em nome do Sindicato Rural agradecendo a senadora Tereza Cristina que quando ministra da agricultura realizou um belo trabalho trazendo paz no campo, ressaltando que no atual momento o agro vem passando por momentos difíceis. Em continuação a sua fala, o advogado ressaltou sua filiação ao PP por acreditar no projeto do Renato Macarrão, uma vez que já foi candidato e demonstrou ter projeto político, além do partido ter grandes lideranças.

Falando aos presentes, Renato Macarrão, pré-candidato a prefeito pelo PP, ressaltou que o objetivo do projeto é olhar pelas pessoas que não tiveram oportunidades e é por essas pessoas que irá lutar, pois essa é sua missão, estando com as portas abertas para atender as pessoas humildes que foram as que sempre estiveram ao seu lado.

Renato Macarrão também lembrou dos agricultores e a importância de se ter um olhar especial ao agro negócio.

Lembrou ainda da importância da geração de emprego no município de Aral Moreira, lembrando que seu sonho de menino é ter em Aral Moreira uma escola agrícola.

Londres Machado fez o uso da palavra dizendo que os pré-candidatos a vereadores, vereadores, vice prefeito e prefeito não estarão sozinhos, pois o PP estará presente.

Com treze mandatos de deputado, Londres disse que o segredo é trabalhar muito afirmando ainda, que ninguém ganha ou perde uma eleição antecipadamente e que toda autoridade vem de Deus.

O deputado também lembrou da história política da senadora Tereza Cristina, onde lutou muito para que o agro negócio fosse respeitado.

A senadora Tereza Cristina falou aos presentes, dizendo aos vereadores que assinaram a filiação que eles são o elo de ligação com as pessoas, levando os anseios e a vontade da população as autoridades.

A senadora, ainda falou que as causas da agricultura sempre serão suas causas, visto que a agricultura é fundamental ao País, seja ela do tamanho que for e disse que foi uma honra ter sido ministra da agricultura e agradeceu ao Bolsonaro pela oportunidade.

Falando sobre Renato Macarrão, Tereza disse que política é feita por pessoas apaixonadas e aqueles que se prestam a servir e lembrou que na fala de Renato Macarrão ele falou sobre a criação de emprego, de renda e ressaltou que ficou feliz com a pretensão de Macarrão junto com o time formado, de transformar, gerar renda, enfatizando que o pré-candidato a prefeito poderá contar com ela, com o deputado Londres e com o governador Riedel que é parceiro também e finalizou que o PP estará firme ao lado de Renato Macarrão.

Aral Moreira: Tereza Cristina e Londres Machado lançam Renato Macarrão candidato a prefeito
Vereadora Carol Brandão agora PP

Logo após os discursos passou para a parte de filiações dos simpatizantes do pré-candidato a prefeito Renato Macarrão, sendo que a primeira a assinar a ficha de filiação foi a vereadora Carol Brandão, que nas eleições passadas foi eleita pelo MDB sendo a mais votada com 607 votos, ou 9,83 dos votos válidos, no sábado ela trocou de partido, assinando a ficha de filiação do PP e declarando apoio a pré-candidatura de Renato Macarrão a prefeito de Aral Moreira.

Aral Moreira: Tereza Cristina e Londres Machado lançam Renato Macarrão candidato a prefeito
Advogado Fabrício Franco também se filiou ao PP.

O advogado Fabrício Franco também assinou a ficha de filiação do PP e teve a sua pré-candidatura a vereador lançada no evento.

O ex-vereador e militante do MDB por 40 anos Carlinhos Marques, também assinou a ficha de filiação do PP e vai caminhar juntos com os demais filiados.

A Câmara de Vereadores de Aral Moreira conta com 9 vereadores e cada partido poderá lançar 10 candidatos, sendo 7 homens e 3 mulheres, isso no mínimo, mas o máximo fica a vontade de cada agremiação partidaria.

Nas fotos abaixo momentos da grande festa politica na cidade e algumas das filiações registradas pelo Pontaporainforma.

Fotos: Tião Prado (Pontaporainforma)