4.8 C
Ponta Porã
quarta-feira, 29 de maio, 2024
InícioRegiãoAral MoreiraEx-candidato a prefeito de Aral Moreira, Renato Macarrão fala ao Pontaporainforma

Ex-candidato a prefeito de Aral Moreira, Renato Macarrão fala ao Pontaporainforma

Na oportunidade Macarrão agradeceu emenda de Londres Machado para a cidade.

Renato Macarrão, que foi candidato a prefeito da cidade de Aral Moreira, fronteira com o Paraguai, pelo MDB nas eleições de 2020, recebeu para um bate papo no sábado (10), ao lado do advogado Fabrício Franco Marques, os diretores do Pontaporainforma jornalista Tião Prado e advogada Dora Nunes.

Renato Macarrão informou que está se preparando e montando um grupo forte visando as eleições de 2024, dizendo que sua vontade é  ser candidato a prefeito da sua cidade. Disse ainda que não sabe se permanece no MDB do ex-governador André Puccinnelli ou marcha ao lado de seu líder político, o deputado estadual Londres Machado, que está no PP, o mesmo partido da senadora Tereza Cristina.

Só para lembrar os eleitores, na disputa pela Prefeitura de Aral Moreira em 2020, Macarrão obteve 32,53 % , foram 2.017 votos,  sendo 480 votos de diferença para o primeiro colocado, Alexandrino Arevalo Garcia (PSDB), que foi eleito prefeito com 2.497,  dos 6.200 votos válidos.

Renato Macarrão disse que fez uma viagem a Campo Grande e esteve com o deputado Estadual Londres Machado, e nesta visita falou de seus planos políticos e recebeu o convite para ir para o PP e ser o candidato do partido nas próximas eleições.

Renato Macarrão aproveitou a oportunidade do encontro com Londres para agradecer o parlamentar pela emenda de R$ 50 mil solicitada pelos vereadores Carol Brandão, Estevão Castilho e Professor Mário, sendo que o valor será destinado a instalação de aparelhos de ar-condicionado na Escola Estadual João Vitorino.

A escola, cujo nome homenageia um dos fundadores do município, tem número expressivo de alunos na modalidade de período integral, onde são desenvolvidas também diversas atividades junto aos estudantes, como o curso de manejo básico de horta (uma parceria Senar e Sindicato Rural de Aral Moreira) e grupo de capoeira, para citar alguns.

De acordo com Renato Macarrão, o bem-estar dos alunos tem de ser uma preocupação permanente para maior tranquilidade dos pais e responsáveis e, por isso, ressaltou que está atento à essas necessidades. Disse que o deputado Londres Machado é sensível às causas da população e frisou que a emenda parlamentar de R$ 50 mil, solicitada pelos três vereadores, se constituiu num ‘’grande presente’’ para a classe estudantil.

Política

O que ficou claro neste bate papo entre a equipe do Pontaporainforma é de que Renato Macarrão aprendeu muito no pleito passado e vai procurar corrigir os erros e fazer diferente no pleito de 2024, começando por montar um grupo forte e conseguir atingir os seus objetivos que é se eleger prefeito com uma forte base na Câmara de Vereadores para Aral Moreira.

Ex-candidato a prefeito de Aral Moreira, Renato Macarrão fala ao Pontaporainforma