O evento começou nesta quinta e segue até dia 22 de junho
Quem ama carros antigos não pode deixar de comparecer ao 9º Encontro de Relíquias neste final de semana em Aquidauana. O evento começou nesta quinta e segue até dia 22 de junho e reúne carros antigos vindos de várias cidades e estados, como Mato Grosso, São Paulo, Maranhão e Paraná, além de países vizinhos como Paraguai e Bolívia.
Nesta sexta, três bandas sobem ao palco no segundo dia da festa. A programação musical começa às 19h com a apresentação da banda Marasmo, que se estende até às 21h. Durante esse período, o Mágico Thiper também estará interagindo com o público com seus truques de ilusionismo.
Na sequência, a Banda Alzira’s assume o palco das 21h às 23h, seguida pela Banda Tarja Preta, que encerra a noite com show das 0h às 2h.
No sábado (21), é a vez da Banda Neurock abrir a noite, das 19h às 21h; em seguida, o espetáculo Motocar apresenta manobras radicais com motos e carros, das 21h às 22h. A programação musical continua com a Banda V12, das 22h às 23h30, e termina com o show da banda Nirvana Tributo Brasil, das 0h às 2h.
No último dia (22), os proprietários de veículos antigos inscritos no evento, que é limitado a modelos fabricados até 1996, serão premiados. Embora não haja competição, os participantes recebem certificados e lembranças.
A primeira caravana a chegar foi a “Os Filhos do Pires”, de Curitiba, na quinta-feira (19). “Este ano viemos com 11 antigo mobilistas em cinco carros”, contou Marcelo Pires. Entre os primeiros a chegar também estava Valdecir, que montou seu kombi home com churrasqueira e varanda improvisada.
“É por isso que o Encontro vale a pena: pela emoção, pelas histórias de vida ligadas a essas máquinas, verdadeiras relíquias”, resume Rhobson Lima. Além de toda a nostalgia, o evento também movimenta a economia local, gerando renda para ambulantes, comerciantes, empresários e prestadores de serviços. Mais de uma centena de famílias são beneficiadas, direta ou indiretamente, durante os dias de realização.
O evento é realizado na Avenida Pantaneta. A entrada é gratuita.
Fonte :Campograndenews