Presidente do MDB concedeu entrevista ontem para o Jornal Che Fronteira e o Site Ponta Porã Informa
Fonte: jornal Che Fronteira
Dando sequência à rodada de entrevistas com os Presidentes de partidos políticos devidamente registrados no Tribunal Regional Eleitoral, os Jornalistas Pedro Zadyr e Tião Prado receberam ontem pela manhã o Presidente do MDB Brunoí Reichardt.
Brunoí Reichardt começou dizendo que o MDB está organizado em Ponta Porã. “O MDB é histórico em nossa cidade e já teve Prefeito e Vereadores e que sempre foi parceiro, disposto a ajudar”.
Para ele, obras como as 1.515 casas entregues e o início da obra do rodoanel viário são exemplos de grandes obras realizadas pelo seu partido em Ponta Porã. “Essa obra do rodoanel, se começasse pela BR 463, até o bairro São João, traria muito mais benefícios do que como foi realizada. É o meu ponto de vista”, disse o Presidente.
A campanha eleitoral deste ano, na visão do Presidente do MDB, será feita em sua maior parte pelas redes sociais. Essa nova forma de fazer política, no entanto, não tirará a responsabilidade dos candidatos de ir até o eleitor para pedir os votos.
No contexto político, Brunoí Reichardt esclareceu que o partido começou a Legislatura com dois Vereadores fazendo oposição forte à Administração Municipal, porém, Farid Afif deixou a sigla e migrou para o DEM. Desta forma, o partido ficou apenas com o Vereador Daniel Marques, que já não faz mais uma oposição mais forte. “Eu sou partidário, sempre discuto com os correligionários o caminho a ser seguido, mas também respeito quem decide correr carreira solo”.
O MDB está em conversação franca com o PT, PATRIOTA e PSL no sentido de compor uma coligação majoritária. Caso isso não aconteça, a sigla deverá partir para candidatura própria. Com relação a chapa de Vereadores, haverá uma chapa que será composta, mas mantendo o mínimo que determina a Legislação e respeitado o critério de 30% obrigatórios, que neste caso, serão preenchidos por mulheres. Brunoí não citou nomes dos pré-candidatos a Vereador.
Brunoí Reichardt fez críticas duras à Imprensa e à Câmara de Vereadores. “A gente não vê na Imprensa as críticas. Só vemos as coisas boas e o que não está bom, só aparece quando alguém tem coragem de ir para as redes sociais”.
Com relação à Câmara Municipal, Brunoí Reichardt classificou a Legislatura (a atuação dos 17 Vereadores) “como a pior Câmara que eu já vi”. Ele detalhou como funcionam a tramitação de projetos e a rapidez com que os Vereadores aprovam. Ele também fez críticas a Vereador que depois de eleito, deixa a Câmara para atuar como Secretário Municipal.
As rodadas de entrevistas com os Presidentes de partidos políticos devidamente registrados no Tribunal Regional Eleitoral e são conduzidas pelos Jornalistas Pedro Zadyr e Tião Prado, além do apoio técnico do Prof. Ageu de Oliveira e tem a finalidade de levar aos leitores do Jornal Che Fronteira e do Site Ponta Porã Informa informações sobre as pretensões de cada sigla dentro do processo eleitoral deste ano. O espaço aberto não gera custos e tem caráter meramente informativo.
Texto: Pedro Zadyr