24.1 C
Ponta Porã
domingo, 28 de abril, 2024
InícioMeio AmbientePrefeitura de Ponta Porã realiza Campanha “Coleta de Lixo Eletrônico”

Prefeitura de Ponta Porã realiza Campanha “Coleta de Lixo Eletrônico”

Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente e em parceria com ASCARS

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente e em parceria com a Associação de Catadores de Resíduos Sólidos de Ponta Porã (ASCARS), realizará no dia 05 de dezembro de 2020 (sábado) a Campanha “Coleta de Lixo Eletrônico”, com o objetivo de recolher equipamentos eletrônicos, eletroportáteis e eletrodomésticos em desuso e/ou danificados, destinando-os de forma ambientalmente adequada.

Serão recebidos celulares, carregadores, notebooks, tablets, computadores, televisores, impressoras, rádios, CD ROMs, DVDs, câmeras fotográficas, eletroportáteis, eletrodomésticos, dentre outros.

Os equipamentos coletados serão doados para a ASCARS, que fará a separação dos diferentes materiais e os encaminhará para reciclagem ou reaproveitamento, garantindo sua correta destinação final e evitando que esses sejam dispostos em locais inadequados que possam prejudicar o meio ambiente e a saúde pública.

A Campanha será realizada no estacionamento da Prefeitura Municipal, das 08h00 até às 14h00, pelo sistema “drive thru”, adotando todas as medidas de segurança relacionados ao Covid-19.

Não deixe de levar seus resíduos eletrônicos no ponto de coleta para darmos um destino final ambientalmente adequado.

Afinal, cuidar do meio ambiente é responsabilidade de todos!

Participem!!!