18.2 C
Ponta Porã
sábado, 25 de julho, 2026

Presos por esconder armas usadas para matar casal são colocados em liberdade

Josilei (ao centro) continua preso preso preventivamente.

Decisão judicial expedida na 2ª Vara Criminal de Dourados nesta quarta-feira (16) concedeu liberdade provisória a Ailton Martins da Costa e Gabriel Alves Noia, que estavam presos preventivamente desde segunda-feira (14) pelo crime de porte de arma de uso restrito. 

Eles foram detidos após serem flagrados escondendo as duas pistolas 9 mm, ambas usadas na execução de casal. 

Eles foram levados para delegacia juntamente com Josilei Silva de Souza, 30, indiciado pelo assassinato Glaucia Luciano da Silva, 29 e Heberton da Silva Barros, 33. 

De acordo com a decisão e com informações do advogado de defesa, Heltonn Bruno Gomes Ponciano Bezerra, Ailton e Gabriel tiveram prisão preventiva convertida em liberdade provisória após o juiz entender que os crimes cometidos pela dupla não foram praticados “mediante violência ou grave ameaça”. 

Eles serão obrigados a cumprir medidas cautelares, de acordo com a decisão assinada pelo juiz Marcus Vinícius de Oliveira Elias. Já a defesa de Josilei ainda não se manifestou.

‘AMEAÇAS’

O duplo homicídio qualificado aconteceu no final da noite de domingo (13), no bairro Parque das Nações II, região Sul de Dourados.

Depois de ser localizado e preso através de ação policial conjunta, Josilei confessou o crime e alegou que estava sendo ameaçado por Heberton. Ele afirma que seria este o motivo da execução ocorrida em frente a uma lanchonete.

Fonte: Dourados News.