32 C
Ponta Porã
domingo, 28 de abril, 2024
InícioTurismoAirbnb cancela reservas feitas em Washington na semana da posse presidencial

Airbnb cancela reservas feitas em Washington na semana da posse presidencial


source
Washington é outro destino dos Estados Unidos que é muito visitado pelos turistas
Divulgação/Booking.com

Washington é outro destino dos Estados Unidos que é muito visitado pelos turistas

A plataforma de aluguel de temporada Airbnb vai cancelar ou bloquear todas as reservas feitas na área metropolitana de Washington D.C. durante a semana de posse do presidente eleito Joe Biden , que acontece no dia 20. Há dois dias, a empresa já havia anunciado o plano de remover de seu site usuários associados à invasão do Capitólio por manifestantes pró-Trump. Cinco pessoas morreram.

Segundo o site da “Conde Nast Traveller”, o Airbnb afirmou que “em resposta a vários funcionários locais, estaduais e federais pedindo às pessoas que não viajem para Washington, D.C., estamos anunciando que o Airbnb cancelará as reservas na área metropolitana de Washington, D.C. durante a semana de posse. Além disso, evitaremos que novas reservas na área de Washington, D.C. sejam feitas durante esse período, bloqueando essas reservas”. Os hóspedes ​​e os anfitriões serão reembolsados ​​pelas reservas canceladas.

Perdeu? Mostramos de Novo

No último dia 11, o Airbnb lançou o plano de sete etapas chamado “Capitol Safety Plan” para manter seus anfitriões e residentes da vizinhança seguros, o que incluía o cancelamento de reservas de qualquer hóspede associado a grupos de ódio.

Desde o trágico evento no Capitólio no dia 6, que ocorreu enquanto o Congresso certificava a vitória de Biden no colégio eleitoral, outras entidades anunciaram medidas, como o Serviço de Parques Nacionais, que cancelou todos os passeios no Monumento a Washington antes da inauguração até pelo menos o próximo dia 24.

Fonte: IG Turismo