21/05/2015 08h30
O grupo faz show dia 20 de junho, no Clube do Peão
Campograndenews
Para matar a saudade de uns tempos de bailões lotados no Sindicato Rural de Campo Grande, o Música pra Ver antecipa a volta do Canto da Terra. O grupo faz show dia 20 de junho, no Clube do Peão, com a formação original. Será só um reencontro para lembrar do passado de glória de uma das principais bandas que o Estado já viu.
A ideia do show surgiu de uma brincadeira feita com fãs. No Facebook, o empresário do grupo, Jonas de Paula, lançou a pergunta: “E se a formação original da banda retornasse ao palco para um show especial, onde ele deveria ser?”.
O post bombou com o povo pedindo a apresentação e, em menos de 24 horas, ultrapassou 1 mil compartilhamentos. A ideia ganhou força. O incentivo dos fãs foi, na verdade, uma boa desculpa para matar a saudade deles e, também, do público.
“A gente sempre teve uma boa ligação”, disse Jorge de Carvalho (voz e violão), ao comentar que nunca descartou uma possibilidade de retorno. Mas isso não significa que o grupo vai voltar a fazer shows como antes. A hipótese também não é descartada. “Vamos primeiro medir o termômetro do público. […] Vai depender de uma série de fatores”, resume.
O Canto da Terra se firmou com o “modão” e conquistou admiradores ao longo dos anos. Nem o empresário, tampouco os músicos pretendem mexer nisso, mas eles cogitam, sim, incorporar alguns elementos dos estilos mais modernos que hoje tomam conta das baladas, especialmente as sertanejas.
Apresentação – Jonas de Paula, o empresário, anuncia o show especial como um resgate do passado “focado na carreira do Canto da Terra” e “com sucessos do campo”. Serão pelo menos 34 canções, que incluem sucessos como “Soy el Chamamé”, “Espinhos da vida” e “Peão Folgado”.
Algumas surpresas estão sendo preparadas, mas elas ainda são mantidas sob sigilo. Para aguçar a curiosidade, só uma foi revelada: em algum momento, os integrantes do grupo vão dividir o palco para cantar com os filhos.
