Com faca, homem tenta invadir escola em Ponta Porã e ameaça matar funcionários

De acordo com informações, é esquizofrênico

Nessa sexta-feira, dia 29, por volta das 13h, após uma denúncia no 190, homens da Polícia Militar se deslocaram uma escola  localizada na Rua Guia Lopes, Jardim Esperança, em Ponta Porã, pois conforme denúncia, um homem armado com uma faca estaria tentando invadir a referida escola, tendo, inclusive, ameaçado alunos e funcionários.

Ao ouvir a sirene da viatura, o homem fugiu e de acordo com informações dos funcionários da escola, ele estava bastante nervoso e agressivo, inclusive teria tentado agredir o porteiro da escola com a faca.

Quando a viatura se aproximou do elemento na rua lateral da escola, deu ordem de parada,  que não foi atendida, sendo que o autor ainda disse: “ Vocês não são nada, quem são vocês para me mandarem parar e revistar?” .

Assim, novamente foi solicitado que parasse e levantasse as mãos, porem não foi obedecido e ainda o homem partiu pra cima, sendo necessário o disparo de elastômero na direção das pernas do autor, vindo a atingir a perna direita na altura da canela. Foi necessário o uso progressivo da força para poder imobilizá-lo, detê-lo e encaminhá-lo ao 1º DP com o uso de algemas para preservar a integridade física do elemento e também da guarnição.

O homem foi entregue com um hematoma na perna direita devido o elastômero e pequenas escoriações ocasionadas pela resistência. A faca não foi encontrada.

O autor foi identificado como R.A, de 31 anos e seu pai informou que no dia de hoje teria uma internação marcada no estado de São Paulo devido a esquizofrenia.