A vereadora Neli Abdulahad apresentou na sessão ordinária de 22 de fevereiro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, três indicações em que solicita a realização de benfeitorias em diversos lugares do município.
Numa indicação encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, a parlamentar solicitou a obra de pavimentação asfáltica, na rua Itiberê Vieira, no bairro Julia Cardinal.
De acordo com a Vereadora Neli, “a pavimentação asfáltica é necessária no bairro todo, sendo um bairro antigo e que há anos é o sonho dos moradores locais. A rua citada é a entrada do bairro Julia Cardinal sendo a rua da Universidade Federal (UFMS) e Universidade Estadual, como também o trajeto do ônibus. Assim o asfaltamento vai melhorar as condições de tráfego, contribuindo com a melhor qualidade de locomoção das pessoas que transitam por aquela via pública”.
RECEITA FEDERAL
Durante a sessão, a Vereadora Neli também apresentou indicação solicitando que a Prefeitura de Ponta Porã promova a realização dos serviços de patrolamento e cascalhamento na Avenida Internacional em frente à Receita Federal.
Segundo ela, os serviços estão sendo pedidos pelos caminhoneiros que esperam a liberação de suas cargas, fazendo-se necessário, pois o referido local de espera encontra-se em estado degradante, com muitos buracos, ocasionados, pela lama causando transtornos. “Desta maneira solicitamos tal melhoria para que haja condições de estacionamento durante a estadia dos caminhoneiros”, declarou, justificando o pedido.
PONTE NO CORONA
A Vereadora Neli Abdulahad também apresentou indicação solicitando que seja viabilizada verba para a construção de uma ponte de concreto sobre o Córrego Corona, no Assentamento Corona.
A indicação foi encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho, ao secretário municipal de Obras, André Manosso e à senadora Soraya Thronicke.
“Esta é uma importante Rodovia que liga Ponta Porã com o Assentamento Corona e ao município de Laguna Carapã, um importante corredor para o escoamento das safras colhidas nas proximidades daquela região. A ponte atualmente é de madeira e se encontra em estado degradante pois foi construída há mais de vinte anos. O problema que precisa ser sanado com urgência, vindo atender às necessidades da antiga reivindicação daquela comunidade”, argumentou a parlamentar, justificando o pedido.

