O vereador Waldecir Fernandes considera importante que Ponta Porã tenha uma estrutura adequada para o atendimento à população infantil no setor da saúde. Por isso, o parlamentar está solicitando a construção de um hospital pediátrico no município.
O pedido foi formalizado por meio da uma indicação lida em Plenário na sessão ordinária de 15 de março, na Câmara Municipal de Ponta Porã. O documento foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo e aos secretários Patrick Derzi (Saúde) e Eduardo Campos (Governo e Comunicação).,
Waldecir Fernandes argumentou que “o município necessita de um hospital destinado exclusivamente para o atendimento pediátrico com atendimento de urgências e emergências; serviços ambulatoriais; realização de exames laboratoriais, radiográficos e ecográficos. Além disso, a proposta é que haja uma clínica cirúrgica, policlínica de apoio e unidades de terapia intensiva. Outro motivo é oferecer melhores condições de vida para a população, e também contribuir para o desenvolvimento econômico e social do local”, declarou.
VITAL BRASIL
Na sessão, Waldecir Fernandes também apresentou indicação solicitando à Prefeitura de Ponta Porã que sejam construídas calçadas com pista de caminhada, em toda a extensão da rua Vital Brasil.
Segundo ele, “a construção das calçadas com a pista de caminhada se faz necessária, uma vez que na rua há tráfego intenso de veículos e dificulta a locomoção de pedestres. Trata-se de um local importante para a prática esportiva e locomoção de todos os munícipes. Este pedido ecoa como reivindicação da população que utiliza as calçadas, razão que nos leva a pedir providências urgentes”, argumentou o parlamentar.
ASFALTO NO NOVA PONTA PORÃ
O vereador também pediu, por meio de indicação, a pavimentação asfáltica da rua Napoleão Alves de Oliveira, no bairro Nova Ponta Porã.
Para Waldecir, “a pavimentação asfáltica e a drenagem da referida rua se faz necessária, pois a via se encontra em estado intransitável, os moradores sofrem constantemente com a lama no período das águas e com a poeira no período de estiagem, ocasionando problemas de saúde e também prejudicando a trafegabilidade. Outro motivo é oferecer melhores condições de vida para a população, e também contribuir para o desenvolvimento econômico e social do local”.


