20.4 C
Ponta Porã
quinta-feira, 25 de abril, 2024
InícioPolíticaVereador Waldecir Fernandes reitera pedido de vagas de estacionamento na região do...

Vereador Waldecir Fernandes reitera pedido de vagas de estacionamento na região do SESC

Na sessão ordinária desta terça-feira, 30 de novembro, o vereador Waldecir Fernandes encaminhou três indicações ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

A primeira indicação do vereador Waldecir Fernandes solicita que seja feita a implantação de brinquedos adaptados para crianças com necessidades especiais em todos os parques da cidade.

O vereador explicou que “os parques e praças urbanas tem o objetivo de ser um ponto de encontro social, porém os modelos tradicionais de parques infantis acabam excluindo uma parcela de crianças com deficiências. Então vale ressaltar que perante a Constituição Federal todos somos iguais, sendo assim todos merecem usufruir da cidade, assim como todos merecem ter acesso às áreas de lazer”.

Pista de caminhada

O vereador Waldecir Fernades também solicitou, durante a sessão ordinária desta terça-feira, a construção de uma pista de caminhada na Rua Missionaria Soares, no bairro Ignês Andreazza.

De acordo com o vereador Waldecir Fernandes “o referido local é muito utilizado para a prática esportiva e também para a locomoção dos munícipes, mas atualmente as calçadas estão em péssimas condições fazendo com que os pedestres caminhem pela via, dividindo espaço entre motocicletas e veículos. Diante disso, esperamos o atendimento desta indicação para a segurança, bem-estar e comodidade da população”.

Estacionamento

Durante a sessão, o vereador Waldecir Fernande reiterou a indicação nº 866/2021, onde foi solicitado um estudo para a implantação de estacionamento nos canteiros da Rua 7 de Setembro, na altura do SESC.

Waldecir Fernandes disse que “esta indicação tem o objetivo de promover mais comodidade para os clientes e comerciantes das várias empresas que estão localizadas na região do SESC. Muitos tentam estacionar seus veículos e motocicletas, porém não conseguem por conta da falta de vagas”.