31 C
Ponta Porã
domingo, 16 de agosto, 2026

Ponta Porã: Durante abordagens, PM apreende mercadorias contrabandeadas

Uma Equipe Policial Militar empenhada na Operação Hórus SEOP/MJSP, realizava patrulhamento ostensivo preventivo na região do distrito de Nova Itamarati, quando por volta das 2h45 da manhã, iniciaram uma serie de abordagens na MS-164, sentido Vista Alegre.


A princípio foi abordado o veículo Fiat Uno, com placas de Campo Grande/MS, o automóvel aparentava estar com excesso de peso, foi constatado que em seu interior havia pneus e cigarros, oriundo do Paraguai.

O motorista de 32 anos, disse que estava transportando referidas mercadorias até a cidade de Maracaju para comercialização. Quando foi iniciado o processo para deslocar até o 4º BPM, foi visualizado um segundo veículo, um Fiat Palio, também com placas de Campo Grande/MS.

Referido veículo, foi abordado, estava sendo conduzido por um homem de 43 e acompanhado por uma mulher de 29 anos, no seu interior foi constatado que havia várias caixas de cigarros. Ambos relataram levariam até a cidade de Campo Grande para sua comercialização.

Diante dos fatos, ambos veículos foram encaminhados até o 4° Batalhão de Polícia Militar para a contagem dos produtos e posterior entrega a Receita Federal do Brasil em Ponta Porã, sendo verificado que havia no interior dos dois veículos: 20 pneus de carro de variados tamanhos; 1 pneu de moto; 25 câmaras de ar; 698 pacotes de cigarros de distintas marcas.

Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1.