Sempre será lembrado: morte de Ayrton Senna completa 31 anos

Divulgação

Considerado um dos maiores talentos no automobilismo, Ayrton Senna venceu três campeonatos mundiais: em 1988, em 1990 e 1991, além de 41 vitórias e 65 pole positions

O dia 1º de maio tem um outro significado além do Dia do Trabalho. A data também é para lembrar de um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, Ayrton Senna, que morreu neste dia em um acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália, em 1994. A morte de Senna completa 31 nesta quinta-feira (1). 

Considerado um dos maiores talentos no automobilismo, Ayrton Senna venceu três campeonatos mundiais: em 1988, em 1990 e 1991, além de 41 vitórias e 65 pole positions, com recordes que o solidificaram como uma lenda das corridas.

Sua habilidade em pistas molhadas e competitividade se destacavam no mundo do esporte. 

Além disso, o piloto também era destaque por seu carisma e carinho com o público, o que o tornaram um ídolo respeitado no Brasil e pelo mundo afora.

Por causa de sua morte, alguns protocolos de segurança nas corridas foram alterados. 

No aniversário de sua morte, Senna foi relembrado em homenagens pelo Brasil. Adriane Galisteu, namorada do piloto na época, escreveu “Mais um 1º de maio para lembrar de quem jamais será esquecido! Pra sempre Ayrton”. 

A Fórmula 1, por meio de uma publicação oficial também dedicou uma postagem à memória do piloto. 

“Ayrton Senna. Para sempre em nossos corações. Lembramos o tricampeão no aniversário de seu trágico falecimento”, diz o post. 

Ainda hoje, Senna continua sendo grande inspiração para a nova geração de pilotos e fãs do automobilismo. Seu legado torna-o um símbolo de superação e orgulho nacional.

Em 2023, ele foi declarado, oficialmente, Patrono do Esporte Brasileiro, por lei sancionada no Diário Oficial da União. 

Fonte: Correiodoestado