Celso Irineu, de 32 anos, autor do feminicídio de Olizandra Vera Cano, de 26 anos, em Coronel Sapucaia
Celso Irineu, de 32 anos, autor do feminicídio de Olizandra Vera Cano, de 26 anos, em Coronel Sapucaia, passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. O acusado foi encaminhado ao Estabelecimento Penal de Amambai.
Na última sexta-feira (23), o delegado responsável pelo caso, Guilherme Tiago de Andrade disse que Celso negou ser o autor do crime. “Ele negou o crime, dizendo que ela tirou a própria vida”, afirmou Guilherme. Ainda segundo o delegado, o casal brigava com frequência.
O autor, Celso Ireneu, foi preso em flagrante no momento do crime. Ele passou por audiência de custódia e foi decretada a prisão preventiva do acusado.
Discussão que acabou em feminicídio
Celso Irineu, que apresentava sinais de embriaguez, relatou ter ingerido bebida alcoólica e informou que houve uma discussão com sua esposa, devido ao preparo da janta. Segundo sua versão, a vítima teria se apoderado de uma faca durante a discussão.
O autor negou a prática do crime e apresentou versões desconexas e contraditórias sobre os fatos. A autópsia preliminar revelou que Olizandra apresentava um corte profundo na região do pescoço. A faca foi encontrada com manchas de sangue próximo ao corpo da vítima.
Além disso, foi verificado que a calça, a camisa e o braço direito de Celso estavam manchados de sangue, sendo observado um pequeno corte de aproximadamente um centímetro em seu braço.
Feminicídios registrados em MS até maio de 2025
- Karina Corim (Caarapó) – 4 de fevereiro
- Vanessa Ricarte (Campo Grande) – 12 de fevereiro
- Juliana Domingues (Dourados) – 18 de fevereiro
- Mirielle dos Santos (Água Clara) – 22 de fevereiro
- Emiliana Mendes (Juti) – 24 de fevereiro
- Gisele Cristina Oliskowiski (Campo Grande) – 1º de março
- Alessandra da Silva Arruda – 29 de março
- Ivone Barbosa – 17 abril
- Thácia Paula (Cassilândia) – 11 de maio
- Simone da Silva (Itaquiraí) – 14 de maio