Seleção Brasileira; Jogador campo-grandense Ederson aparece na primeira lista de Ancelotti

Foto: Getty Images

O jogador, natural de Campo Grande, celebrou a notícia com entusiasmo. “Que honra!! Muito feliz por mais uma convocação”, declarou Ederson.

A tão aguardada primeira lista de convocados do técnico italiano Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira foi divulgada hoje, marcando o pontapé inicial de um novo ciclo rumo à Copa do Mundo de 2026. A convocação, anunciada em um hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro diante de mais de 200 jornalistas de oito países, trouxe a confirmação de nomes esperados e algumas surpresas.

Entre os destaques, a inclusão do volante Ederson, do Atalanta (ITA). O jogador, natural de Campo Grande, celebrou a notícia com entusiasmo. “Que honra!! Muito feliz por mais uma convocação”, declarou Ederson, expressando a emoção de vestir a camisa da Seleção sob o comando de um dos maiores técnicos do mundo.

“Ederson fez uma excelente temporada pelo Atalanta e irá contrbuir com o melhor de sua qualidade”, disse Ancelotti sobre o campo-grandense.

Sem Neymar, com novas apostas

A principal ausência na lista foi Neymar, que retornou aos gramados recentemente pelo Santos após um período de tratamento médico. Ancelotti optou por deixar o maior artilheiro da história da Seleção de fora desta primeira convocação, sinalizando um novo olhar sobre o elenco.

Além de nomes consolidados como Vinícius Júnior (Real Madrid), Bruno Guimarães (Newcastle), Marquinhos (PSG) e Raphinha (Barcelona), a lista de Ancelotti trouxe algumas surpresas. Além de Ederson, figuram na convocação o goleiro Hugo Souza (Corinthians) e o jovem Estevão (Palmeiras), indicando a intenção do técnico em observar novos talentos e mesclar experiência com renovação. A presença de Casemiro (Manchester United) também confirmou a aposta também em jogadores experientes.

Confira a convocação

Goleiros

Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians)

Laterais/Zagueiros

Alex Sandro (Flamengo), Carlos Augusto (Inter de Milão), Wesley (Flamengo) e Vanderson (Monaco); Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG) e Danilo (Flamengo);

Meias

Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Éderson (Atalanta) e Gerson (Flamengo);

Atacantes

Antony (Real Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vini Jr. (Real Madrid).

Caminhada nas Eliminatórias

Os primeiros desafios da “Era Ancelotti” serão válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil, atualmente na quarta colocação com 21 pontos em 14 jogos, busca recuperar a consistência para garantir uma vaga no Mundial de 2026, que será sediado nos Estados Unidos, Canadá e México.

A estreia de Ancelotti acontece no dia 5 de junho, fora de casa, contra o Equador, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. O primeiro jogo em solo brasileiro sob o comando do italiano será no dia 10 de junho de 2025, contra o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Fonte: Midiamax