As chaves de um novo prédio do Minha Casa, Minha Vida foram entregues nesta terça-feira, dia 1º, para 224 famílias em Campina Grande (PB). O Aqua Clube tem amplo espaço de lazer, como piscinas, academia, brinquedoteca, parquinho, espaço para pets, quadra de beach tennis, mini mercado, pomar, escritório coletivo e espaço para treino funcional.
As famílias foram contempladas por meio da linha de atendimento FGTS do Minha Casa, Minha Vida, com taxas de juro mais baixas do que as praticadas no mercado. O empreendimento é o primeiro da Paraíba a receber o Selo Casa Azul + Caixa, da Caixa Econômica Federal, referente a ações de sustentabilidade.
“É um empreendimento de alta qualidade, com diversos serviços e diversos recursos que as famílias vão poder usufruir. Além disso, esse empreendimento também vem com um componente de sustentabilidade. É o Minha Casa, Minha Vida mostrando que consegue ser realidade para as famílias com qualidade e com sustentabilidade”, destacou o secretário Nacional de Habitação, Augusto Rabelo.
Entre as ações sustentáveis estão a coleta seletiva de lixos, painéis de energia solar, iluminação inteligente nas áreas comuns e captação de águas pluviais para a vegetação. Todo o residencial ainda conta com segurança eletrônica e gás encanado.
Uma das famílias beneficiadas pelo empreendimento foi o casal Raniele Lima, 24, e Anderson Andrade, 26. “Antes eu morava de aluguel com o auxílio dos meus pais e da bolsa de estudos que recebia da universidade, mas era complicado. Graças ao Minha Casa, Minha Vida, esse ano tive a oportunidade de conquistar esse apartamento aqui”, comentou Raniele.
“O Aqua, por si só, é um empreendimento muito bonito. A gente até achou que seria muito complicado conseguir vaga para morar em um lugar como esse, mas até que foi muito fácil. Foi um presente de casamento fora de época”, celebrou Anderson.
Acesse a Central de Conteúdos do Ministério das Cidades
Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: [email protected]
Fonte: Ministério das Cidades