João tentou sair para fugir, mas foi atingido por pelo menos cinco tiros de calibre 9 milímetros, no tórax e nas costas, e morreu no local.
João Cardoso Dias Neto, de 26 anos, foi assassinado a tiros no início da noite desta quarta-feira (2) em Coronel Sapucaia. Ele dirigia uma Mitsubishi Outlander no cruzamento das ruas Amâncio José da Silva e Rachid Saldanha Derzi, no bairro Jardim Ipê, quando um automóvel, possivelmente com placas do Paraguai, emparelhou ao lado do seu veículo.
Um dos ocupantes do carro suspeito efetuou vários disparos, que atingiram inicialmente o automóvel da vítima. João tentou sair para fugir, mas foi atingido por pelo menos cinco tiros de calibre 9 milímetros, no tórax e nas costas, e morreu no local.
Conforme o boletim de ocorrência, ele estava em regime de monitoração eletrônica provisório, com tornozeleira eletrônica.
Testemunhas alegam que o atirador fugiu em um carro preto após o homicídio. A Polícia Civil isolou o local para perícia técnico-científica.
A investigação apura a dinâmica do crime. Informações preliminares indicam que o suspeito supostamente mora no Rio de Janeiro (RJ) e teria viajado até a cidade. Testemunhas também alegam que o atirador teria uma ex-mulher na região e que o crime pode ter relação com um envolvimento dela com a vítima.
O caso está sob responsabilidade da Polícia Civil de Coronel Sapucaia e foi registrado como homicídio qualificado com emprego de arma de fogo de uso restrito ou proibido.
Fonte: Campograndenews