PM prende jovem por descumprimento de medida protetiva em aldeia indígena de Ponta Porã

Na quarta-feira (02), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência na Aldeia Lima Campo, localizada em Ponta Porã – MS.

A equipe policial, deslocou-se até o local após solicitação via COPOM. Ao chegarem, os policiais fizeram contato com a vítima, uma mulher indígena de 38 anos, que relatou estar vivendo sob constante medo e insegurança devido à presença frequente de seu filho em sua residência. Contra o jovem, de 18 anos, havia uma medida protetiva expedida judicialmente desde o dia 13 de junho de 2025, proibindo qualquer aproximação com a mãe.

Durante o atendimento da ocorrência, os policiais flagraram o autor saindo do interior da casa da vítima, violando de forma evidente a determinação judicial. O suspeito foi abordado, submetido a busca pessoal e algemado, sendo posteriormente colocado na viatura policial.

Em breve entrevista realizada no local, o jovem afirmou não ter para onde ir, motivo pelo qual teria retornado à residência da mãe, mesmo ciente da proibição legal.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Ponta Porã, junto da vítima, para que fossem adotadas as providências legais cabíveis.

Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4