PM condenado por venda de armas é nomeado Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura

Foto: Divulgação

Na época, ainda atuando como cabo da Polícia Militar, ele foi investigado pela própria Corregedoria da PMMS, acusado de integrar um grupo que facilitava o contrabando e o descaminho

Um policial militar da reserva, condenado a 8 anos e 3 meses de prisão por comércio ilegal de armas e munições, foi nomeado Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura de Nova Alvorada do Sul. A nomeação foi oficializada pelo prefeito José Paulo Paleari (PP) em decreto publicado no dia 4 de julho.

O militar foi condenado em 2018 a 8 anos e 3 meses de prisão, em regime semiaberto, por envolvimento com comércio ilegal de armas de fogo e munições. Na época, ainda atuando como cabo da Polícia Militar, ele foi investigado pela própria Corregedoria da PMMS, acusado de integrar um grupo que facilitava o contrabando e o descaminho.

Durante as investigações iniciadas em março de 2017, o PM foi flagrado com armas e munições sem autorização legal. Foi preso e levado ao Presídio Militar de Campo Grande, onde cumpriu pena em regime semiaberto. Também foi condenado a 120 dias-multa e não teve o direito de recorrer em liberdade.

PM condenado por venda de armas é nomeado Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura
Nomeação do PM aposentado para assumir pasta de obras (Foto: Reprodução)

À época, o policial alegou que mantinha o armamento por ser praticante de tiro esportivo e por intenção de voltar à ativa na PM, mas o juiz Jessé Cruciol Júnior, da comarca de Nova Alvorada do Sul, rejeitou a defesa por falta de provas. Segundo o juiz, não havia qualquer comprovação de que ele tivesse autorização para ser colecionador ou atirador esportivo. Atualmente o PM está na reserva da Polícia Militar como sargento e recebe um salário de mais de R$ 6 mil por mês.

A Prefeitura de Nova Alvorada do Sul foi procurada pela reportagem, mas até o momento não se manifestou sobre a nomeação. Também foi questionada a qualificação do PM condenado para comandar uma pasta de obras e infraestrutura. O espaço segue aberto para manifestação.

Fonte: Campograndenews