Águas Lindas (GO) – A comunidade do Parque da Barragem em Águas Lindas ganhou o Posto Territorial Periferia Viva, inaugurado durante a passagem da Caravana das Periferias, da Secretaria Nacional de Periferias do Ministério das Cidades.
O Posto Territorial marca o início das etapas de obras na comunidade, selecionada pelo NOVO PAC Urbanização de Favelas, que terá investimento de R$ 94,8 milhões do Orçamento Geral da União (OGU).
A equipe da Secretaria Nacional de Periferias visitou a comunidade e percorreu o território que vai receber obras de infraestrutura com rede de abastecimento de água e coleta de esgoto sanitário, drenagem de águas pluviais, pavimentação e instalação de iluminação pública.
O território também terá produção habitacional, com 60 unidades pelo Minha Casa, Minha Vida, além da construção de equipamentos públicos, recuperação ambiental e regularização fundiária, beneficiando 2.700 famílias.
“A inauguração do Posto Territorial é um marco fundamental da chegada do Periferia Viva à comunidade. Esse programa chega para melhorar a qualidade de vida e reduzir desigualdades. É o compromisso do governo Lula em levar dignidade e colocar o pobre no orçamento público”, afirma Luana Alves, coordenadora-geral de Articulação e Planejamento da Secretaria Nacional de Periferias.
- A coordenadora-geral da Secretaria de Periferias, Luana Alves, durante a inauguração do posto territorial. Foto: Gleyce Marques.
CEP
Também durante a Caravana foi anunciado que, graças ao programa CEP para TODOS, o estado de Goiás já tem 100% dos territórios periféricos com o CEP Geral, ou seja, as 137 favelas ou comunidades urbanas mapeadas no estado possuem pelo menos um CEP.
A Secretaria Nacional de Periferias segue em articulação com o ente municipal e com os Correios para a implantação do Correio Essencial na comunidade, para oferecer serviços direto aos cidadãos como g atendimento e distribuição de cartas e encomendas.
Acesse a Central de Conteúdos do Ministério das Cidades
Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: [email protected]
Fonte: Ministério das Cidades