Ponta Porã: Fronteira Criativa de agosto celebra o Folclore Brasileiro e o Dia dos Pais com Cultura, Arte e Economia Criativa

Fronteira Criativa de Agosto Celebra o Folclore Brasileiro e o Dia dos Pais com Cultura, Arte e Economia Criativa

Feira será realizada nos dias 8 e 9 de agosto, na Praça Pedro Manvailler, com mais
de 70 expositores, atrações musicais, espaço kids e programação cultural voltada
para toda a família

A edição de agosto da Fronteira Criativa, feira que já se consolidou como a mais querida da fronteira, promete encantar o público com uma programação especial dedicada ao Folclore Brasileiro e ao Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo do mês.

O evento será realizado nos dias 8 e 9 de agosto (sexta e sábado), na Praça Pedro Manvailler, e contará com apresentações culturais, música ao vivo, gastronomia, artesanato e atividades para todas as idades.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Governo e Comunicação em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado, a feira vai transformar a praça em um grande espaço de convivência e celebração das raízes culturais brasileiras, com destaque para lendas, danças e tradições populares.
“A nossa feira é a mais querida da fronteira e transforma a Praça Pedro Manvailler em um espaço de convivência, cultura e fomento à economia criativa”, afirma a secretária de Governo e Comunicação, Paula Consalter Campos.

A Fronteira Criativa contará com 37 expositores de gastronomia e 41 expositores de economia criativa, oferecendo opções variadas de produtos como artesanato, arte, moda, decoração e sugestões de presentes para o Dia dos Pais. O público também poderá aproveitar o espaço kids, participar de contação de histórias, apreciar atrações temáticas e curtir os shows musicais que iniciam às 19h da sexta-feira (8) com Aleff, seguidos por Soria Mochileiro e Ellen Américo às 20h30. No sábado (9), a programação musical será comandada pela banda Calle 0, a partir das 19h30.

Com entrada gratuita, o evento é aberto a toda a comunidade e reafirma seu papel como um importante instrumento de valorização da cultura regional, incentivo ao comércio local e ocupação saudável dos espaços públicos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ponta Porã