Uma mulher grávida foi vítima de um assalto no início da noite desta quinta-feira (07) no distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã – MS. Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima transitava pela região quando foi surpreendida por um indivíduo armado, que anunciou o assalto e levou sua motocicleta Honda CG Fan 125, além de um aparelho celular. Apesar do susto e do abalo emocional, a gestante não sofreu ferimentos físicos.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas na tentativa de localizar o autor. Poucas horas depois, no início da madrugada de sexta-feira (08), uma abordagem de rotina realizada pela equipe de Trânsito da PM, na Vila Áurea, em Ponta Porã, resultou na prisão de dois homens suspeitos do crime e na recuperação da motocicleta.
Durante o patrulhamento pela rua Pedro Ângelo da Rosa, próximo a um comércio fechado, os policiais avistaram dois indivíduos em atitude suspeita, que tentaram disfarçar ao perceber a aproximação da viatura. A abordagem foi feita devido ao local ser ermo e escuro. Na revista pessoal e checagem, foram encontradas duas motocicletas — uma estrangeira sem placas e uma Honda CG Fan 125, com placa brasileira — e um celular POCO M4 azul, localizado no bolso de um dos abordados, que estava em modo avião e nenhum dos dois sabia a senha a aparelho.
Ao serem questionados, os suspeitos entraram em contradição, apresentando versões desencontradas. Um deles acabou confessando que a moto e o celular eram produtos do roubo cometido horas antes contra a gestante no Distrito de Nova Itamarati.
Os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Primeiro DP de Ponta Porã, com apoio da Força Tática, juntamente com os veículos e o celular recuperado, para as providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4


