Uma chuva de gols para marcar o início da jornada da Seleção Brasileira de Futsal Feminino rumo ao tricampeonato do Torneio Internacional de Xanxerê, em Santa Catarina. Diante de uma Arena Ivo Sguissardi lotada, o Brasil fez uma apresentação impecável e venceu a Guatemala por 11 x 0.
O Brasil começou o jogo a todo vapor, com Amandinha, uma das grandes estrelas da modalidade, abrindo o placar. A partir daí, a superioridade brasileira ficou clara com gols de Ana Luiza, Luana e Jessika, que marcou duas vezes: 5 x 0 no primeiro tempo.
A Seleção manteve o ritmo no segundo tempo. Tampa, duas veze, Jessiana, Natália e Tatiane ampliaram. Emily, considerada a melhor jogadora do mundo, fechou o placar, para festa da torcida.
O Brasil volta à quadra nesta quinta (21), às 20h30, contra a equipe do Marrocos. Na sexta, enfrenta a Colômbia, no mesmo horário. Na partida que abriu o torneio, a Colômbia venceu o Marrocos por 1 x 0. A final será disputada no domingo (24), a partir das 15h.
Investimento federal garante a realização do torneio
A competição é fruto da parceria entre o Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, e a Prefeitura de Xanxerê. Para viabilizar o evento, o Governo Federal, por meio de convênio, destinou R$ 467.000,00 para custear hospedagem das equipes, transporte interno, arbitragem, premiações (troféus e medalhas), alimentação e a estrutura da quadra, que conta com piso especial, painéis de LED e sistema de iluminação.
Acesso gratuito para o público
O torneio será aberto ao público. Os ingressos podem ser retirados de forma presencial, entre 7h e 11h, na bilheteria da Arena Ivo Sguissardi. Cada pessoa poderá retirar até dois ingressos, exceto menores de 14 anos, que têm direito a apenas um bilhete.
Com a presença de grandes seleções e o incentivo do Governo Federal, o torneio reforça o compromisso do Ministério do Esporte em valorizar o futsal feminino e ampliar o acesso da população ao esporte de qualidade.
Assessoria de Comunicação do Ministério do Esporte, com informações da Prefeitura de Xanxerê
Fonte: Ministério do Esporte