José Eduardo Amarilha Mansiano da Silva, 33 anos, saía para o primeiro dia de trabalho quando foi executado com 6 tiros na manhã desta quinta-feira (11). O crime aconteceu em frente ao Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, zona rural de Campo Grande, e os atiradores estavam em um Siena branco.
De acordo com a delegada plantonista Lucélia Constantino Oliveira, os atiradores estavam parados com o carro no local aguardando a saída do homem. Câmeras de segurança registraram o crime.
“O passageiro saiu do carro, efetuou alguns disparos. Em seguida, o motorista também desceu e atirou. Perto deles, havia outras duas pessoas que não foram feridas, o que mostra que os atiradores realmente queriam matar a vítima”, relatou Lucélia.
Os disparos foram feitos de pistola 9 milímetros e o GOI (Grupo de Operações e Investigações) faz buscas para encontrar os atiradores. José Eduardo cumpria pena por furto e recebeu autorização para trabalhar esta semana. Hoje seria o primeiro dia fora da unidade penal, cumprindo expediente.
Execução – O crime aconteceu por volta das 6h30 de hoje. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas, quando chegou, o homem já estava morto. Policiais penais isolaram a área até a chegada da PM (Polícia Militar). Os atiradores efetuaram ao menos 23 disparos, mas a vítima foi atingida por 6 na região do tórax.
Equipes da Polícia Civil e da Perícia também estiveram no local. José é de Ponta Porã, e tem passagens por receptação, posse ilegal de arma de fogo, furto qualificado, disparo de arma de fogo, tráfico de drogas e por integrar organização criminosa.
Fonte: Campograndenews