Uma borracharia de Ponta Porã estava sendo usada como uma espécie de ‘guarda-roupa’ dos 322 quilos de cloridrato de cocaína apreendidos durante uma operação deflagrada pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na última sexta-feira (19). Um casal, de 30 e 43 anos, foi preso em flagrante.
A apreensão foi fruto de investigações sobre um cavalo mecânico modelo Scania e uma carreta que estavam sendo usadas para transportar drogas de Ponta Porã para outros estados do Brasil.
Durante as investigações, foi apurado pelas forças policiais que o cavalo e a carreta haviam sido abordados no dia 1º deste mês em uma fiscalização de rotina. Na ocasião, nenhum ilícito foi encontrado, mas os policiais constataram a existência de compartimentos ocultos compatíveis com aqueles usados para esconder drogas em veículos.
Assim, foi realizada uma operação conjunta entre a Denar e a PRF para identificar o modus operandi do grupo criminoso e possíveis envolvidos. Então, o cavalo Scania passou a ser monitorado desde quinta-feira (18) pelos policiais.
Naquela quinta (18), o cavalo mecânico foi flagrado em uma autopeças, no bairro Chácara Castelo, em Dourados, sem a carreta. Já no dia seguinte, por volta das 11 horas de sexta-feira (19), o cavalo saiu da autopeças e foi buscar a carreta, em direção a Ponta Porã.
Com esse monitoramento, o motorista foi identificado e os policiais notaram que ele estava acompanhado de uma mulher. Já em Ponta Porã, foi observada uma intensa movimentação em outra borracharia, no setor Marambaia, onde o cavalo mecânico e a carreta passaram todo o dia.
Casal foi preso em hotel de Ponta Porã
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 17 horas, o motorista, de 43 anos, e a companheira, de 30, deixaram a borracharia de Ponta Porã em um veículo com placas do Paraguai. O casal se dirigiu até um hotel no Jardim Marambaia, onde foi abordado pelos policiais.
Questionada, a mulher alegou que não tinha relação com ‘os rolos’ do companheiro. Em seguida, o motorista confirmou que o cavalo mecânico e a carreta estavam transportando drogas, mas não sabia a natureza e a quantidade exata. Aos policiais, ele alegou que estava esperando a liberação de uma carga lícita para seguir viagem até Maringá, no Paraná.
Depois, os policiais foram até a borracharia no setor Marambaia e encontraram o conjunto monitorado desde o início das investigações. O veículo estava com vários compartimentos ocultos, sendo um deles carregado com cocaína.
Diante dos fatos, o casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas, juntamente de 322 quilos de cloridrato de cocaína apreendidos. Eles foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.
Fonte: Midiamax