A Polícia Militar foi acionada via telefone 190 para atender uma ocorrência de violência doméstica
Na noite de terça-feira (23), a Polícia Militar foi acionada via telefone 190 para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Carandá Bosque, em Ponta Porã.
Segundo informações repassadas por um vizinho, um homem teria agredido a esposa dentro da residência e, ao ser presenciado pelo filho do casal, também desferiu agressões contra a criança, chegando a prensá-la contra a parede e desferir chutes.
No local, os policiais encontraram o autor em visível estado de embriaguez, com fala alterada e vestimentas desajustadas. Ao adentrarem na casa, localizaram a mulher, que também apresentava sinais de embriaguez, com ferimento nos lábios e vestes sujas de vômito. Apesar de relatar ter sido agredida, a vítima afirmou que não desejava a prisão do companheiro.
O filho, de oito anos, confirmou ter visto o pai agredir a mãe e relatou ter sido atingido quando tentou intervir, embora não apresentasse lesões aparentes. A filha do casal, de dez anos, afirmou não ter sido agredida, mas estava bastante abalada com a situação.
Devido ao flagrante de violência doméstica, todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso, garantindo a proteção das crianças envolvidas. Um aparelho celular pertencente ao autor foi apreendido durante a ocorrência.
Fonte: PM MS