A equipe localizou o suspeito em sua residência, onde foi realizada abordagem conforme os procedimentos operacionais da Polícia Militar.
Neste sábado (04/10), uma equipe da Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Porã – MS foi acionada pelo COPOM para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo e ameaça em via pública.
Ao chegar no local, os policiais foram informados por moradores de que um homem estaria proferindo ameaças e efetuando disparos com uma arma de fogo. A equipe localizou o suspeito em sua residência, onde foi realizada abordagem conforme os procedimentos operacionais da Polícia Militar.
Durante a busca pessoal, os policiais encontraram uma pistola Taurus calibre .380, com uma munição na câmara e outras 14 no carregador. O homem apresentou o certificado de registro da arma, mas confessou ter realizado disparos, alegando acreditar estar sendo vítima de invasões virtuais por parte de vizinhos.
De acordo com o boletim, o autor demonstrava comportamento alterado e fala desconexa. Diante da confissão e dos relatos de testemunhas, os policiais informaram que ele seria encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
No momento da condução, o homem resistiu ativamente à ação policial, proferindo ameaças e tentando se opor à abordagem. Para garantir a segurança de todos, a equipe utilizou técnicas de imobilização e o algemou, conforme previsto nos protocolos de uso diferenciado da força.
Durante o procedimento, o indivíduo acabou se machucando e sofreu uma lesão no ombro. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional, onde recebeu atendimento médico e permaneceu internado sob escolta policial.
A pistola, juntamente com 15 munições, foi entregue na 1ª Delegacia de Polícia para as providências legais cabíveis. Segundo a Polícia Militar, todos os direitos do autor foram respeitados durante a ação, sem qualquer tipo de constrangimento ou exposição indevida.
Fonte: PM MS


