Na manhã de sábado (19), por volta das 9h, uma guarnição da Polícia Militar realizava policiamento ostensivo e preventivo na região do bairro Jardim Saldanha Derzi, quando, na rua Antônio Hernandez Jurado, abordou um individuo de 18 anos. A abordagem aconteceu após a suspeita de envolvimento do jovem em um furto recente a uma residência do bairro.
Durante verificação e pesquisa cadastral, os policiais constataram que o homem já possuía diversas passagens policiais por furtos qualificados e estupro de vulnerável. Questionado sobre o furto, diante da existência de imagens e vídeos do crime captados por câmeras de segurança da região, ele acabou confessando não apenas o arrombamento, mas detalhando a participação de um comparsa também de 18 anos, morador da área.
Segundo relato dos suspeitos, ambos teriam invadido uma residência vizinha, também na rua Antônio Hernandez Jurado, de onde subtraíram uma televisão Philips de 50 polegadas, um tablet, um jogo de panelas e diversos outros objetos de valor pertencentes à vítima S.E.B., de 38 anos. O individuo afirmou que boa parte dos itens furtados teria sido vendida ainda ontem para um homem no bairro Jardim Estoril, pelo valor de R$ 400.
Em diligência ao endereço informado pelos suspeitos, os policiais localizaram o possível comprador dos itens, que confirmou que a dupla estive em sua casa oferecendo os produtos relatados, mas negou ter adquirido qualquer item furtado ou participado do crime. Nenhum dos objetos foi encontrado na residência vistoriada.
O segundo autor foi localizado posteriormente pela guarnição na rua Colômbia, já no bairro Estoril. Ele reforçou as informações sobre o envolvimento de ambos no arrombamento e furto.
Os dois indivíduos foram encaminhados à Primeira Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento e responder criminalmente pelos atos praticados. A Polícia Militar segue realizando diligências para localizar os objetos furtados e esclarecer completamente o caso. A colaboração da população pode ser fundamental para a recuperação dos bens da vítima e novas denúncias podem ser feitas anonimamente junto às autoridades competentes.


