O evento deve integrar o calendário oficial do município e se tornar uma nova referência em negócios, inovação e entretenimento na região
Ribas do Rio Pardo vai realizar, pela primeira vez em sua história, uma exposição agroindustrial. A ExpoRibas 2026 está marcada para acontecer entre os dias 18 e 21 de março, com a expectativa de reunir mais de 100 expositores de diversos setores. O evento deve integrar o calendário oficial do município e se tornar uma nova referência em negócios, inovação e entretenimento na região.
O lançamento oficial da ExpoRibas 2026 será nesta quinta-feira (23), às 19h, no SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), localizado na Rua dos Taveiras, em Ribas do Rio Pardo. A cerimônia é organizada pela Prefeitura Municipal e pelo Sindicato Rural, com participação restrita aos convidados nominais, devido à logística e organização do evento.
De acordo com o prefeito Roberson Moureira (PSDB), a primeira edição da exposição marca um momento histórico para o município, que completa 82 anos de emancipação em 2026.
“Esta será a primeira exposição da história de Ribas do Rio Pardo, um marco nos 81 anos do município. Nosso intuito é que o evento se torne tradicional no calendário da cidade, fortalecendo a identidade econômica e cultural de Ribas”, destacou o prefeito.
Os shows principais da ExpoRibas 2026 serão anunciados em dezembro, durante o acendimento das luzes de Natal, que terá apresentação do cantor Zezé Di Camargo. No entanto, a prefeitura afirma que serão atrações de renome nacional, mas ainda estão em negociação.
“Nosso foco é unir desenvolvimento econômico, lazer e tradição, celebrando o crescimento e o potencial de Ribas do Rio Pardo”, concluiu Roberson.
O evento será realizado em um contexto de forte crescimento econômico, impulsionado pela instalação da Suzano, que opera a maior indústria de celulose em linha contínua do mundo.
“Ribas do Rio Pardo está estrategicamente localizado no Vale da Celulose, além de ser cortado pela BR-262, rota que integra o Corredor Bioceânico, importante via de escoamento de produtos brasileiros”, lembrou o gestor.
A proposta da feira é consolidar o município como um polo regional de negócios, tecnologia e inovação, com foco especial nos setores de celulose, floresta e implementos agrícolas. A programação incluirá rodeio, shows, parque de diversões, gastronomia típica e espaços empresariais.
Fonte: Campograndenews


