A partida teve uma reviravolta impressionante, já que o Juventude AG aplicou uma goleada de 6 a 1 no tempo normal.
O Alfe Futsal, de Corumbá, é bicampeão sul-mato-grossense de futsal. A decisão contra o Juventude AG foi realizada na noite de quinta-feira (30) no Ginásio da Unigran, em Dourados, que recebeu bom público com entrada gratuita.
A partida teve uma reviravolta impressionante, já que o Juventude AG aplicou uma goleada de 6 a 1 no tempo normal. Depois disso, o time corumbaense reagiu na prorrogação, venceu por 3 a 0 e garantiu a taça.
O Juventude entrou em quadra precisando de uma vitória para levar a decisão ao tempo extra e não tomou conhecimento do rival. Com forte pressão e precisão nas finalizações, o time douradense construiu o placar elástico com três gols de Rodrigo Melo, além de Brenner, Ayran e Ryan. Caio descontou para o Alfe.
O resultado forçou a prorrogação, onde o Alfe aproveitou falhas defensivas do time de Dourados e anotou os três gols que deram o título.
Paulinho abriu o placar logo no início em um contra-ataque perfeito. Na segunda etapa da prorrogação, o Juventude falhou na saída de bola e Rodrigo Acre aproveitou para ampliar. Pouco depois, em novo erro de passe da equipe douradense, Wellington fechou o placar e selou a festa corumbaense.
Com o título, o Alfe garante o direito de escolher entre disputar a Taça Brasil ou a Copa do Brasil de Futsal em 2026, enquanto o Juventude fica com a outra vaga. As duas equipes também estão classificadas para a Copa Centro-Oeste.
Fonte: Midiamax


