O Vereador Biro Biro está solicitando à Prefeitura de Ponta porã que seja feito uma trabalho para melhorar a sinalização em todas as vias dos bairros do Grande Marambaia, região sul, uma das mais populosas da cidade.
O pedido foi feito por meio de indicação lida em Plenário na sessão ordinária de 11 de novembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã. O parlamentar formalizou a solicitação ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário de Segurança Pública e Agetran, Candido Felix Souza Gabinio.
Segundo ele, “a falta de sinalização adequada pode causar confusão e aumentar o risco de acidentes. A marcação das vias e sinalização horizontal e vertical ajudaria a melhorar a segurança e a fluidez do tráfego na região.
MS 164
O Vereador Biro Biro também apresentou indicação reiterando pedido para que sejam feitos estudos técnicos para colocação de redutores de velocidades na rodovia MS-164, iniciando nas proximidades do portão amarelo entrada para o casarão até no final do Grupo Dom Aquino, no Distrito de Nova Itamarati.
O parlamentar já havia feito o pedido anteriormente por meio da indicação número 554/2025, encaminhada ao Prefeito Eduardo Campos, com cópias ao Deputado Estadual, Paulo Corrêa, e ao Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara.
Biro Biro explicou que “o trecho da Rodovia MS- 164 que atravessa o Assentamento Itamarati, é uma via crítica, utilizada por milhares de pessoas, incluindo crianças, idosos e alunos, que enfrentam riscos diários devido à alta velocidade e condições inadequadas de segurança, já houve várias vidas perdidas em acidentes nesse trecho, o que torna urgente a implementação de medidas de segurança viária. Além disso, o Assentamento Itamarati é o maior da América Latina, com mais de 20 mil habitantes, e a tendência é de crescimento contínuo, necessitando de adequações na infraestrutura viária”.


