A Caixa Econômica Federal protocolou o envio de R$ 28,7 milhões para as obras nas marginais dos córregos Ponta Porã e São João Mirim, em Ponta Porã. O repasse será analisado nesta terça-feira (2) pela ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).
A verba, aprovada pela bancada federal do Estado, foi destinada pelo Ministério das Cidades para apoiar ações da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. O investimento compreende a construção de travessias, interseções, melhoramentos viários e obras de contenção de margens. O repasse já passou por votação e recebeu aval dos deputados federais.
O Rio São João Mirim sofreu com diversos pontos de erosão em 2024. Na época, a gestão municipal chegou a adotar um projeto paliativo que utilizou pneus usados para tentar frear o avanço das crateras.
Em 2025, o prefeito Eduardo Campos (PSDB) anunciou o novo investimento, que atenderá a região do Fundo de Vale do Córrego Ponta Porã. A intervenção está prevista para o trecho entre as ruas João Portela Freire e Edevaldo Carpes e inclui a implantação de uma avenida de 1.850 metros, conectando o Horto Florestal ao bairro São João.
Fonte: Campograndenews


