30 C
Ponta Porã
domingo, 28 de abril, 2024
InícioNotíciasCães da PRF encontram drogas em encomendas enviadas pelos Correios

Cães da PRF encontram drogas em encomendas enviadas pelos Correios

Ação faz parte de uma operação padrão entre a PRF e os Correios

29/06/2018 08h20 – Correio do Estado

O Grupo de Operações com Cães da Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou na tarde desta quarta-feira (27), encomendas com drogas que haviam sido postadas em Campo Grande e Coronel Sapucaia, e que tinham como destino as cidades de Ribeirão Preto (SP) e Canoas (RS). Cães farejadores foram utilizados para otimizar a vistoria e indicaram a presença de entorpecentes em 4 pacotes suspeitos.

Segundo a PRF, em uma das caixas havia uma cadeirinha de brinquedo para crianças e no seu interior estavam 11 tabletes de maconha escondidos. Outro volume, que chamou a atenção dos policiais pela audácia dos traficantes, estava com 4 potes de vidro cheios de haxixe prensados em uma embalagem para presente.
Os cães ainda auxiliaram os policiais a encontrarem mais maconha dentro de uma caixa de farol Xenon e, em outro pacote, havia a supermaconha envolto em uma camisa.

A ação aconteceu em Campo Grande e faz parte de uma operação padrão entre a Polícia Rodoviária Federal e os Correios que visa previnir o tráfico de drogas em encomendas suspeitas.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal onde serão tomadas as devidas providências.

Entorpecentes estavam em brinquedos e embalagens de alimentos - Foto: Foto: Divulgação / PRF