Estudantes de MS alcançam nota 960 na redação do Enem

Foto: Reprodução

A nota máxima é mil, mas pelo menos até agora, o auge foi 960

Cursinhos e escolas de Mato Grosso do Sul divulgaram em suas redes sociais alunos que pontuaram acima de 900 na Redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A nota máxima é mil, mas pelo menos até agora, o auge foi 960, segundo pesquisa do Campo Grande News nas páginas oficiais dos estabelecimentos de ensino.

Duas entidades – Nota 10 e Singular Cursos – somam nove estudantes com essa pontuação. Fotos com parabenização pelo feito foram publicadas em meio a postagens que mostram também alunos que passaram em vestibulares do Estado e de outras localidades do Brasil.

No Nota 10, stories mostram duas alunas que alcançaram a nota 960: Ana Clara Lima Braucks e Sofia Lemos Caferro. Já no Singular são Ana Luísa Parra, Isabelly Calixto, Livia Lisboa, André Luiz Castagnari, Maria Eduarda Nunes, Maria Júlia Agnelli Marques, Livia Queiroz e Maria Luísa Carrilho.

Mãe de Ana Clara, Márcia de Lima Braucks afirma ser “uma grande satisfação ter esse resultado”, ainda mais porque a filha saiu ano passado de Amambai, onde morava, para poder se preparar para o vestibular, em Campo Grande.

Já Ana Clara disse que foi uma surpresa a nota. “Eu não esperava, até porque eu vi muita gente falando que diminuiu a nota este ano, porque eles foram mais rígidos”, comentou. Ela relembrou que no dia da prova de Redação estava bastante preparada. “Quando fui fazer a redação, eu tinha muita clareza do que escrever, porque eu tinha feito já uma redação muito parecida com esse tema, que a escola tinha passado para fazer.”

Ela pretende seguir carreira nas áreas de administração ou zootecnia e vai tentar vaga na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) com as notas que conseguiu no Enem. “Assim semeamos e a colheita virá”, disse a mãe.

Em contato com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) foi informado que a entidade disponibilizará, online, o acesso às notas por Estado. Não foi dada previsão.

Fonte: Campograndenews