PF reprime crimes contra a Caixa Econômica Federal

São José dos Campos/SP. Nesta terça-feira (20/1), a Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão no âmbito de investigação voltada à repressão dos crimes de associação criminosa e estelionato praticados em detrimento da Caixa Econômica Federal.

A investigação faz parte de uma série de inquéritos policiais onde são investigadas pessoas que utilizaram documentos falsos, em nome de terceiros, para abertura de contas bancárias junto à Caixa Econômica Federal no eixo Jacareí/SP – Taubaté/SP e obtenção de valores a título de empréstimos, sendo estes valores transferidos, na sequência, para várias outras contas bancárias de “laranjas”, denominadas contas de passagem, e posteriormente sacados por integrantes da quadrilha.

Somente nesta região, o prejuízo à Caixa atinge mais de meio milhão de reais. Nesta fase das investigações, iniciadas em junho de 2023, as ações tiveram como alvos duas pessoas identificadas como responsáveis pelo uso de documentos falsos para abertura das contas bancárias e contratação de empréstimos.

Foram apreendidos aparelhos celulares que serão periciados e analisados em busca de informações que possam contribuir para a identificação dos demais membros da associação criminosa, além de documentos falsos utilizados para a prática do crime.

Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em São José dos Campos

Fonte: Polícia Federal