Entre os nomes autorizados estão o ministro do TCU Jorge de Oliveira e o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas.
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu autorização ao ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) para que ele receba a visita de deputados, senadores e do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto.
Entre os parlamentares que Bolsonaro pediu para receber estão:
- senador Wilder Morais (PL-GO);
- senador Magno Malta (PL-ES);
- deputado Hélio Negão (PL-RJ); e
- cabo Gilberto Silva (PL-PB).
Na semana passada, o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), visitaria Bolsonaro, depois que Moraes autorizou o encontro.
Tarcísio, no entanto, acabou cancelando o compromisso. Agora, a visita de Tarcísio está prevista para esta quinta (29).
Antes disso, Nesta quarta (28), Bolsonaro deve receber o ministro do TCU Jorge de Oliveira e o senador Rogério Marinho (PL-RN).
As visitas ocorrem após o ex-presidente confirmar, em carta, apoiar a pré-candidatura do filho senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República.
Bolsonaro está preso após ser condenado a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado por tentativa de golpe de Estado.
Ele estava detido na Superintendência da Polícia Federal, mas foi transferido em 115 de janeiro para o 19º Batalhão da Polícia Militar (PMDF), conhecido como “Papudinha” – por ficar dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
Fonte: G1

