A Câmara Municipal de Ponta Porã realizou nesta segunda-feira, 02, reunião com o secretário municipal de Obras, Joanilson dos Santos, para discutir demandas da população e cobrar maior agilidade nos serviços para os bairros da cidade.
O encontro, promovido pelos vereadores, serviu para alinhar prioridades e fortalecer o diálogo entre o Legislativo e a pasta responsável por boa parte das comissões parlamentares.
O presidente da Câmara, vereador Jelson Bernabé, agradeceu a presença do secretário e destacou a importância do convite aceito para o debate.
“Agradecemos ao secretário Joanilson dos Santos por atender ao chamado dos vereadores. Essa proximidade é essencial para que as demandas da população cheguem mais rápido às ruas”, afirmou Bernabé.
Durante a reunião, Joanilson dos Santos apresentou um balanço dos trabalhos da Secretaria de Obras, uma das pastas que mais recebe regularmente da Câmara.
Ele revelou que, somente em janeiro, foram registradas 187 demandas nos mais diferentes bairros e regiões do município.
“Estamos lidando com um volume expressivo de pedidos, o que demonstra a confiança dos vereadores e da população em nossa equipe”, enfatizou o secretário.
Para otimizar o atendimento, a pasta criou um departamento exclusivo dedicado à organização e programação das ações nos bairros, priorizando as propostas dos parlamentares.
“O cronograma define prioridades claras e a agenda dos serviços diários a serem executados, garantindo eficiência e transparência”, explicou Joanilson, reforçando o compromisso com a execução rápida das obras.
Os vereadores encaminharam novas demandas durante o encontro e pediram celeridade na resolução de problemas históricos, como pavimentação, transição e manutenção urbana. A iniciativa reflete o esforço contínuo da Câmara em fiscalizar e soluções articuladas para Ponta Porã, especialmente na zona urbana e periférica.
Participaram da reunião além do presidente, vereador Jelson Bernabé (Republicanos, os parlamentares Waldecir Fernandes (União Brasil), Daniel ´Puka´Valdez, Natália Velasques, Anny Espínola, Vanderlei Avelino, Agnaldo Pereira Lima, Carlos Bordão (todos do PSDB), Marcelino Nunes (PP) e Lourdes Monteiro (PL).

