Senador Alessandro Vieira (MDB-SE) diz que trabalha para conseguir votos, a fim de que requerimento dele seja aprovado na comissão.
Relator da CPI que investiga a atuação do crime organizado e das milícias no Senado, o parlamentar Alessandro Vieira (MDB-SE) articula com os pares para convocar a advogada Viviane Barci, esposa do ministro do STF Alexandre de Moraes, a prestar explicações ao colegiado.
Em requerimento requerimento protocolado na CPI, o senador destacou que a advogada deve ser ouvida quanto a um eventual “tráfico de influência e exploração de prestígio perante as instâncias superiores do Poder Judiciário” e da administração pública.
A suspeita tem base em documentos que indicam a existência de um contrato no valor de R$ 129 milhões celebrado entre o Banco Master e o escritório de Viviane.
Ao R7 Planalto, Vieira explicou que tem trabalhado para angariar votos e conseguir a aprovação do requerimento, bem como dialogado com “esquerda e direita”.
Além disso, ele acredita que o presidente da CPI, senador Fabiano Contarato (PT-ES), não deixará de colocar o requerimento em pauta.
Fonte: R7

