A equipe do Batalhão de Polícia Militar Rural (BPMRu) visualizou um veículo GM/Corsa, transitando com película escura (insulfilm) e aparentando excesso de carga
Na manhã desta terça-feira (10), durante ações da Operação Falcão I/2026, a Polícia Militar Rural realizou a apreensão de uma grande quantidade de mercadorias de origem estrangeira, em tese oriundas do Paraguai, durante patrulhamento em estradas vicinais da zona rural de Campo Grande – MS.
A equipe do Batalhão de Polícia Militar Rural (BPMRu) visualizou um veículo GM/Corsa, transitando com película escura (insulfilm) e aparentando excesso de carga, o que motivou a abordagem policial.
Durante a vistoria no interior do automóvel, foram localizadas diversas mercadorias de origem estrangeira, sem comprovação fiscal, entre elas:
* Aproximadamente 10.000 óculos, entre modelos de grau e de sol;
* Cigarros eletrônicos (vapes) das marcas Elfbar e Ignite, distribuídos em caixas e pacotes;
* Essências para narguilé, acondicionadas em múltiplas caixas;
* Cerca de 41 bolsas de diversos tamanhos e marcas, incluindo Louis Vuitton, Celine Paris e Saint Laurent.
Diante dos fatos, foi realizado contato com a Polícia Federal, que tomou ciência da ocorrência e solicitou a apresentação do veículo e do autor, para adoção das providências legais cabíveis.
A apreensão reforça a atuação firme do BPMRu no combate ao contrabando e descaminho, especialmente em rotas utilizadas para o transporte irregular de mercadorias em áreas rurais e rodovias estratégicas.
https://www.instagram.com/bpmru_pmms/p/DUl3lFdCXNA
Fonte: BPM Rural/Instagram

