Uma operação conjunta das forças de segurança de Ponta Porã – MS, envolvendo o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e a equipe de Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar, resultou na apreensão de 402,69 quilos de entorpecentes, na recuperação de veículo roubado e na apreensão de armas de fogo e munições de uso permitido e restrito, nesta sexta-feira (20).
A ação teve início após a equipe do SIG tomar conhecimento do roubo de um veículo Fiat/Strada, registrado em boletim de ocorrência na manhã deste mesmo dia, ocorrido no bairro Copha Fronteira. Durante diligências, os investigadores apuraram que o possível autor poderia estar escondido em uma residência localizada em um endereço próximo ao local do roubo.
O imóvel passou a ser monitorado após apresentar movimentação incomum de pessoas e veículos, levantando suspeitas de que o local estaria sendo utilizado para atividades ilícitas. Em vigilância, os policiais observaram um indivíduo entrando na residência após pegar uma mala em um veículo estacionado em frente ao imóvel.
Com o auxílio de drone, foram identificados veículos no quintal da casa, cujas consultas preliminares indicaram registros compatíveis com deslocamentos em área de fronteira. Também foram visualizadas peças e objetos automotivos, sugerindo possível desmontagem de veículos.
Diante da fundada suspeita e do potencial risco da ocorrência, o SIG solicitou apoio da Força Tática do 4º BPM. No local, os moradores autorizaram a entrada das equipes.
Durante as buscas, os policiais localizaram entorpecentes no interior de um veículo Honda Civic, além de grande quantidade de tabletes no porta-malas. No interior da residência foram apreendidos aparelhos celulares, munições de diversos calibres, placas veiculares, uma espingarda, munições de 7,62 e .44 Magnum, equipamento Starlink e balança de precisão.
Após pesagem oficial, o material entorpecente totalizou 402,69 quilos. Em verificação posterior, constatou-se que o Honda Civic apresentava sinais de adulteração, sendo identificado como produto de furto.
Dois indivíduos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito e receptação, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.

