
Homem contou à polícia que o filho ficou sozinho com a mãe antes da morte, porém apresentou contradições no relato e também acabou detido para esclarecimentos.
Uma mulher, de 50 anos, foi assassinada em Coxim (MS) na madrugada deste domingo (22), em mais um caso de feminicídio. A vítima foi morta a facadas dentro da própria casa, na Rua Walmor Rocha Soares, no Bairro Senhor Divino. Este é o 3º caso de feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul em 2026.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi chamada por volta das 4h30 depois que um homem, que passava pela rua, foi abordado pelo marido da vítima. Ele pediu que o pedestre acionasse a polícia e o Corpo de Bombeiros, dizendo que a esposa havia sido esfaqueada.
No primeiro relato aos policiais, o marido contou que a mulher e o filho do casal tinham ficado na casa após uma discussão. Segundo ele, brigas entre os dois eram frequentes.
O homem disse ainda que saiu da residência cerca de 40 minutos antes de chamar a polícia, alegando que foi até a casa de uma filha buscar uma garrafa com gelo. Quando voltou, afirmou ter encontrado a esposa caída no chão, pedindo socorro, e o filho não estava mais no local.

Dentro da casa, os policiais encontraram a vítima deitada em um colchão na sala, já sem sinais vitais. Havia marcas de luta espalhadas pelo imóvel. O Corpo de Bombeiros esteve no local e confirmou a morte. A Polícia Civil e a perícia técnica também foram acionadas para os procedimentos.
Durante o atendimento, o marido mudou a versão e disse que o crime teria acontecido por volta das 20h do dia anterior. Segundo a polícia, ele apresentou comportamento agressivo e precisou ser algemado para garantir a segurança da equipe e dele próprio. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
As equipes fizeram buscas e, ainda na manhã deste domingo, localizaram e prenderam o filho da vítima, apontado como suspeito de dar a facada que atingiu o abdômen da mulher. O caso é investigado como feminicídio, quando a mulher é morta em contexto de violência doméstica.
Feminicídios em Mato Grosso do Sul em 2025
- Josefa dos Santos, de 44 anos, morta pelo marido, João Fernando Viegas em Bela Vista
- Rosana Candia Ohara, de 62 anos, morta pelo marido Antônio Lima Ohara, de 73 anos, em Corumbá.
- Mulher, de 50 anos, morta pelo filho em Coxim.
Fonte: G1 MS
