26.5 C
Ponta Porã
quinta-feira, 30 de julho, 2026

Curso de Agronomia da UEMS em Aquidauana abre seleção para bolsas mensais de R$ 700

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de até 12 vagas para bolsistas remunerados e até seis vagas para voluntários não bolsistas no grupo PET-Agro.

UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) convoca alunos do curso de Agronomia para concorrer a bolsas mensais de R$ 700. O processo seletivo destina-se ao preenchimento de até 12 vagas para bolsistas remunerados e até seis vagas para voluntários não bolsistas no grupo PET-Agro.

O processo seletivo foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) desta quinta-feira (30) e oficializado pelo pró-reitor de Ensino, Walter Guedes da Silva. Podem participar alunos que estejam cursando o primeiro, segundo ou terceiro ano da graduação e que tenham rendimento escolar igual ou superior a seis.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente até o dia 3 de agosto, na coordenadoria do curso na Unidade Universitária de Aquidauana. A bolsa é paga pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação e exige dedicação de 20 horas semanais do acadêmico em projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Avaliação e entrevistas

A classificação dos candidatos será feita com base no histórico escolar e em uma entrevista presencial agendada para o dia 6 de agosto, das 13h às 17h. O resultado final será publicado a partir de 7 de agosto, e os classificados deverão assumir as funções até trinta dias após a convocação.

Serviço ao Leitor

O quê: seleção para o Programa de Educação Tutorial de Agronomia da UEMS

Quando: inscrições presenciais abertas até o dia 3 de agosto de 2026

Onde: coordenadoria do curso de Agronomia, na Unidade Universitária de Aquidauana

Como tirar dúvidas: pelo endereço eletrônico [email protected]

Fonte: Midiamax