25 C
Ponta Porã
terça-feira, 25 de agosto, 2026

Ponta Porã: 1ª Corrida Fronteira Delas “Todos por Elas” será neste domingo no Horto Florestal

Evento solidário encerra programação do Agosto Lilás e terá largada às 7h no Horto Florestal

A Prefeitura de Ponta Porã, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com apoio da Câmara Municipal de Ponta Porã e da Sanesul, realiza neste domingo, dia 30 de agosto, a 1ª Corrida Fronteira Delas – “Todos por Elas”. A largada e a chegada serão no Horto Florestal, a partir das 7h.

Mais do que uma competição esportiva, a iniciativa tem como objetivo promover a conscientização, o apoio e o enfrentamento à violência contra a mulher, unindo esporte, solidariedade e mobilização social. A corrida também marca o encerramento das ações alusivas à campanha Agosto Lilás em Ponta Porã.

O percurso terá início dentro do Horto Florestal e seguirá pela área externa, passando pelas ruas Baltazar Saldanha, Heliodoro Salgueiro, Presidente Vargas e Calógeras. Na sequência, os participantes retornarão ao Horto Florestal, onde será realizada a chegada.

Para garantir a segurança dos atletas e demais participantes, haverá bloqueios de trânsito ao longo do percurso. A organização também disponibilizará pontos de hidratação e uma ambulância de prontidão durante a realização da prova.

Como forma de inscrição, os atletas foram convidados a doar um kit de higiene pessoal feminino. Os produtos arrecadados serão destinados a ações de apoio e proteção às mulheres.

A 1ª Corrida Fronteira Delas conta com o patrocínio de Bob’s, Casa das Embalagens, Mateplas, Supermercado Sol, Clínica Bem Viver e Comercial Paladini.

Serviço

Evento: 1ª Corrida Fronteira Delas – “Todos por Elas”

Data: 30 de agosto

Horário: 7h

Local: Horto Florestal

Objetivo: Encerramento das ações do Agosto Lilás e mobilização pelo enfrentamento à violência contra a mulher.

Fonte: Edilson José, Assessoria de Comunicação