Relatos em bairros da Capital mostram como a identificação com a origem da deputada se fortaleceu com ações concretas do mandato
“Quando a nossa entidade estava quase fechando, Lia Nogueira foi a única deputada que não virou as costas para nós.” O relato de José Ferreira, o Zé do Anache, presidente do Movimento de Apoio Social Campo-Grandense, parte de um dos momentos mais difíceis vividos pelo MASC. Quando a continuidade do projeto estava ameaçada, recursos destinados pela deputada estadual ajudaram a manter as portas abertas e o atendimento à comunidade.
A lembrança foi compartilhada durante uma das reuniões de campanha realizadas por Lia Nogueira (PSDB) em Campo Grande. Em bairros como Vila Anache, Vila Nhanhá, Nova Lima, Aero Rancho, Vila Margarida e Vilas Boas outros moradores também falaram sobre o que reconhecem na atuação da parlamentar. Em comum, os depoimentos mostraram que a proximidade nasce da identificação, mas se fortalece quando o trabalho chega a quem precisa.
“Quem vem da periferia reconhece quem também veio de lá”, afirmou um dos apoiadores. Para quem conhece de perto as dificuldades enfrentadas pelas famílias dos bairros, a origem de Lia Nogueira ajuda a explicar seu jeito simples e direto de conversar com as pessoas. “Ela chegou na Assembleia pelos méritos dela. Veio da periferia”, acrescentou uma moradora.


Essa identificação também aparece nas pautas que encontram espaço no mandato. Larissa Tinoco se emocionou ao conhecer a atuação de Lia Nogueira nas comunidades indígenas. “Uma coisa que me tocou foi a forma como ela falou dos indígenas e do trabalho realizado nas aldeias”, relatou.
Para Lia Nogueira, estar na Assembleia Legislativa significa representar essas diferentes realidades e não permitir que as necessidades das famílias sejam ignoradas. “Uma deputada estadual precisa conhecer o que as pessoas vivem e levar essa voz para a Assembleia. Ouvir é o começo, mas depois é preciso trabalhar para que as respostas cheguem a quem realmente precisa”, afirmou.
É essa presença, segundo Cátia Almeida, que diferencia uma relação construída apenas para uma eleição daquela que permanece depois dela. Ao falar sobre Lia Nogueira, Cátia não recorreu a números ou discursos prontos. Preferiu resumir o que viveu ao lado da deputada. “Aprendi com ela que uma vez juntos, sempre juntos. É uma pessoa que não solta nossa mão. Conheçam o trabalho dela. Essa trabalha”, declarou.
Fonte: Assessoria

