A classificação final priorizou servidores que já possuíam vínculo superior a doze meses com a UEMS, mas abriu margem para o público externo.
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) deu sinal verde para a formação do cadastro de reserva de docentes formadores que atuarão na mediação pedagógica da instituição. O processo seletivo destina-se a preencher demandas nos cursos de graduação em licenciatura oferecidos na modalidade a distância, realizados em parceria estrutural com o Sistema Universidade Aberta do Brasil.
O edital foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) desta segunda-feira (28) e oficializado pelo pró-reitor de Ensino, Walter Guedes da Silva, e pelo diretor de Educação a Distância, Frederico Fonseca Fernandes. A classificação final priorizou servidores que já possuíam vínculo superior a doze meses com a UEMS, mas abriu margem para o público externo.
Reclassificações e cotas
A comissão do concurso revelou que candidatos autodeclarados cotistas que não compareceram à banca de verificação fenotípica perderam o direito às vagas reservadas e foram compulsoriamente reclassificados para a lista de ampla concorrência. Foram homologadas listas de classificação para profissionais das áreas de Pedagogia e Ciências Sociais, além de listados mais de cinquenta candidatos que acabaram eliminados por nota insuficiente.
Fonte: Midiamax

